Paris Fashion Week: Entrevista exclusiva com uma Cool Hunter e principais tendências para essa temporada! – Por Mônica Albuquerque

*Coluna por Mônica Albuquerque, 12/03/2022

Após mais de um ano sem os desfiles presenciais, por conta da Pandemia da Covid-19, as principais semanas de moda do mundo finalmente voltaram com as programações presenciais. A temporada das semanas de moda chegaram ao fim no último dia 8, finalizando em Paris. E, aproveitei para trazer com exclusividade uma entrevista com a brasileira Márcia Gabriel, Cool Hunter, que mora na Inglaterra e já acompanha há 10 anos, as Fashion Weeks internacionais.

As semanas de moda internacionais, como sempre, iniciam por Nova York, abrindo o circuito com a New York Fashion Week (NYFW), seguindo para Londres com a London Fashion Week (LFW), dando sequência em Milão na Itália, com a Milano Fashion Week (MFW) e finalizando em grande estilo na capital francesa, com a Paris Fashion Week (PFW).

Em entrevista exclusiva para o Portal Economic News Brasil, a Cool Hunter, Youtuber (com mais de 240.000 inscritos em seu canal) e Influenciadora Digital, Márcia Gabriel, que é brasileira, mas mora há mais de 12 anos na Inglaterra (Reino Unido), contou em primeira mão, algumas das tendências e novidades dessa temporada, na semana de moda de Paris a PFW, que iniciou em 28.02 e encerrou dia 08.03 Abaixo, vocês podem conferir um pouco da trajetória da nossa entrevistada e suas principais considerações.

O que é Cool Hunter ou Trend Hunter? E por quê decidiu atuar nessa área?

MG: Na moda, são criados vários termos e tanto o trend hunter, como cool hunter, traduzindo para o nosso português, refere-se ao profissional que atua como pesquisador de tendências. Mas, gosto de deixar claro que, não se trata de adivinhar o futuro, e sim de um estudo com base em muita pesquisa, informação e acima de tudo, de observação.

Como eu respirei moda desde a minha adolescência, acabei criando marca própria de roupas femininas e atuai durante mais de 10 anos no Brasil. Sempre fui muito curiosa, participava de feiras e rodadas de negócios pelo SEBRAE-CE, sempre ia à São Paulo, pra participar da São Paulo Fahsion Week (SPFW) e aproveitava para fazer pesquisa nos principais polos de moda. Além disso, conferi algumas edições do Dragão Fashion Brasil (DFB) em Fortaleza.

Há quanto tempo você participa das Semanas de Moda Internacionais?

MG: Eu participo da LFW desde 2012 – a primeira vez foi um sonho! Nessa época, os desfiles aconteciam na Somerset House e foi lá que encontrei parte do time FHits (uma das primeiras plataformas de blogs de moda, lifestyle e beleza do mundo), liderada pela Alice Ferraz, que já tive o prazer de conhecer durante a LFW 2019 junto com a Mônica. Fui Correspondente de Moda para a Revista Cearense Pollo Fashion. Fiz cobertura de vários backstage de desfiles e tive a oportunidade de assistir os desfiles de alguns designers renomados como: Erdem, Toga, Bora Aksum, Aadenevik,  Mark Fast, que inclusive vestiu a cantora Anitta em um de seus clipes, com um dos looks que eu e a Mônica vimos sendo desfilado na LFW/2019.

Hoje em dia, atuo como Influencer de Moda e através do meu canal no YouTube e Instagram e a presença em vários eventos internacionais, ganhei projeção e tive oportunidades de trabalho e fiz networking com imprensa e fotógrafos que me permitiram lançar em 2017 o London Fashion Tour MA, um tour de moda durante a fashion week de Londres, através da MA Consultoria & Treinamento Empresarial, da qual sou sócia-irmã da Mônica Albuquerque, atual colunista de moda aqui do Portal.

Quais as principais tendências observadas nesta temporada da PFW, para apostar já?

R: No street style da Paris Fashion Week as tendências da Primavera-Verão 2022 europeia  se destacaram-se: o color blocking, cores como azul, laranja e verde foram protagonistas, franks apareceram no desfile da Stella McCarteney, plataformas, mini saias, corseletes modernos,  conjuntinhos de saias inspirados nos anos 90, brilhos e muito verde, foram algumas das tendências que mais de apareceram.

Já nas passarelas das coleções de Outono-Inverno 2022/23 da PFW, observei muito volume nos casacos e jaquetas puffer e acolchoadas, entre os calçados, os mocassins e plataformas, além de cores fortes para um inverno bem colorido. Dentre os destaques: designers como Elle Woods e Valentino apostaram no pink intenso. Franks apareceram no desfile da Stella McCarteney. Micro e minis protagonizaram na Miu Miu. Recortes, que já vem do inverno anterior, apareceram na Givenchy. Lucas de opera, trouxe saias transparentes com bermudas ciclistas e xadrez. Já a Dior, inovou em espartilhos que pareciam coletes à prova de bala, silhuetas volumosas e peças que combinam moda com inovação têxtil. E para o inverno 22/23 da Saint Laurent a marca apostou no minimalismo chique, com ombros marcados e silhueta longilínea por seus vestidos e saias longas, além de peles fakes. O maximalismo ficou por conta dos acessórios como pulseiras e braceletes.

Para acompanhar mais dicas, você pode seguir o Canal no YouTube Márcia Gabriel e no Instagram @marciagabrieluk.

Confira alguns clicks do streetstyle da nossa entrevistada durante a PFW.

Márcia Gabriel no famoso Hotel Ritz Paris, uma das locações da PFW

 

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ENB.

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado