Mercado imobiliário dos Estados Unidos segue em constante crescimento

Foto: Pexels

Aplicar dinheiro fora do país é um tabu para muitos investidores, principalmente pela insegurança de uma moeda diferente da habitual. Mas para especialistas, investir no setor imobiliário dos Estados Unidos é uma opção segura, que costuma gerar bons resultados.

O recente conflito na Europa tem gerado incerteza, mas para o empreendedor brasileiro Leandro Otávio Sobrinho, sócio da Raise Investor, empresa de investimentos imobiliários nos Estados Unidos é improvável que isso afete esse setor. “No mercado de imóveis a reação não é tão imediata como no acionário. Um fator determinante para isso é a política de crédito dos bancos dos Estados Unidos, que ajuda a alavancar as compras com o financiamento de ativos imobiliários. Enquanto os bancos não alterarem a política de crédito, não acredito que vai ter algum impacto no setor”, pontua.

Recentemente o Banco Central americano anunciou que pretende alterar a taxa básica de juros do país. Para o investidor, a carência de oferta no setor imobiliário fará com que o mercado permaneça relevante. “Mesmo com o aumento dos juros, a falta de estoque e a alta demanda por moradia nos Estados Unidos trazem estabilidade para o setor. Flórida, Texas, Carolina do Norte e Carolina do Sul têm recebido empresas e moradores que optam por uma vida com menos gastos, pois oferecem uma vantagem fiscal com a não cobrança de um imposto de renda estadual”, revela.

De acordo com Leandro Sobrinho, investir em imóveis nos EUA pode trazer diversos benefícios para brasileiros que buscam uma renda passiva. “É uma forma de rentabilizar o capital, proteger o patrimônio e diversificar a carteira. Seja comprando um imóvel pronto ou se associando à construção de algum empreendimento, a valorização irá acontecer e esse empreendedor contará com uma rentabilidade bem interessante”, relata.

Para o empreendedor, é importante que pessoas que planejam fazer esse movimento busquem a ajuda de especialistas. “Procure profissionais qualificados, como um contador que dará todas as instruções sobre um planejamento tributários, impostos, remessa de câmbio, entre outros profissionais do segmento de investimentos imobiliários nos Estados Unidos, que podem oferecer indicações sobre onde é melhor investir”, alerta.

Com a insegurança econômica e política que o Brasil atravessa, Leandro aconselha empreendedores a diversificarem o portfólio de investimentos colocando um pouco do patrimônio em outra moeda e vê o investimento no setor imobiliário americano como uma boa solução. “Dolarizar o patrimônio é uma estratégia de proteção para qualquer pessoa que tenha capacidade financeira de diversificar seus investimentos, perante as diversas crises mundiais. Enquanto isso, o dólar segue estável e em constante processo de valorização”, finaliza.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado