Três modalidades de negócios se destacam no cenário pós-pandemia

Muitas pessoas não querem abrir mão da flexibilidade e do conforto que vêm com o trabalho remoto.

A pandemia COVID-19 significou que milhões de pessoas foram enviadas para casa para trabalhar remotamente. Embora as empresas estejam começando a chamar funcionários de volta ao escritório, algumas podem não ter pressa em voltar. No entanto, muitas pessoas não querem abrir mão da flexibilidade e do conforto que vêm com o trabalho remoto, e buscaram alternativas de trabalhos que sejam possíveis de executar em casa.

Em muitos casos, os proprietários de negócios bem-sucedidos começam seu trabalho administrando seus negócios como uma atividade secundária, enquanto mantêm seu emprego de tempo integral. Algumas das ideias de negócios que podem ser feitas de forma remoto são: E-commerce; Dropshipping e Marketing afiliado.

FIEC
fico
rpb-1

E-commerce é um termo abrangente que se refere à compra e venda online. Os proprietários de empresas caseiras podem criar um produto – como joias ou velas – e vender itens por meio de um site ou plataforma comercial como o Etsy ou a Amazon.

Para quem gosta da ideia de e-commerce, mas não quer se preocupar com a manutenção de estoque, o dropshipping pode ser uma alternativa atraente. Isso envolve o envio de produtos de terceiros aos clientes. No entanto, o dropshipping não é isento de riscos. Como os produtos são enviados diretamente dos fornecedores aos clientes, há poucas oportunidades de controle de qualidade.

Outra opção de comércio eletrônico a ser considerada é o marketing de afiliados. Este modelo de negócios elimina o estoque e a necessidade de lidar com pagamentos. Muitas empresas, incluindo a Amazon, administram programas de afiliados nos quais fornecem links personalizados que resultarão em uma comissão se alguém usar um para fazer uma compra. Essa é uma maneira comum de blogueiros e sites ganharem dinheiro, e uma pesquisa na Internet por “programas afiliados” revelará dezenas de opções.

Fonte: Site No Papo das Gurias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui