Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Concurso Brasileiro de Cervejas ocorre neste final de semana

O concurso ganhou o reconhecimento de ser a competição, no mundo, com o maior número de cervejarias independentes. Foto de RODNAE Productions no Pexels

Foi iniciado neste sábado, 5 e segue até segunda-feira, 7, o Concurso Brasileiro de Cervejas, que completa 10 anos de existência. Neste ano, a edição ocorre na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. A cidade é conhecida como a Capital Brasileira da Cerveja e por realizar a Oktoberfest mais famosa do país.

O concurso ganhou o reconhecimento de ser a competição, no mundo, com o maior número de cervejarias independentes. Essa décima edição do evento marca um recorde. Isso se deve pelo fato dessa edição registar um número de mais de 3,5 mil rótulos inscritos.

“Não é nenhum exagero afirmar que temos mais da metade do setor nacional inscrito, o que nos confere orgulho, porém muita responsabilidade”, afirma Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), organizadora do Concurso e, também, do primeiro Congresso Internacional da Cerveja (CONIB), que acontecerá nos dias 9 e 10 de março desse ano.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O Concurso Brasileiro de Cervejas está sendo realizado no Don Concept Hall, em Blumenau. O evento conta com mais de 100 jurados de renome no meio cervejeiro, tanto no mercado nacional, quanto no mercado internacional. Além disso, tem uma parceria inédita com o Brussels Beer Challenge, da Bélgica, e com o Barcelona Beer Challenge, da Espanha.

“Será uma valiosa troca de conhecimento que facilitará o intercâmbio de jurados e agregará ainda mais qualidade ao portfólio das cervejarias participantes do CBC”, afirma Rocha.

Um dos benefícios proporcionados por essas parcerias será dado em forma de premiação. Os três primeiros colocados na categoria “Best of Show” receberão uma isenção da taxa de inscrição na disputa que acontecerá na Europa nesse ano. A “Best of Show” é a categoria de melhor cerveja da competição.

Um outro ponto importante que a parceria firmada com os europeus trará é a participação confirmada de sommeliers e palestrantes da Europa nas próximas edições aqui no Brasil. A troca de experiências contribui para o crescimento e a qualidade das cervejas produzidas.

Fonte: Clube Cervejeiro

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado