Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Cenários de filmes icônicos para visitar – Parte I – Por Jeane Meire

*Coluna Por Jeane Meire – 26/02/22

Quem nunca teve vontade de imergir na telinha da TV e viver com os personagens dos filmes favoritos. Histórias que fazem parte do nosso imaginário são compostas de narrativa e lugares mas que lugares são esses? É possível estar no cenário de um filme sem estar sonhando ou em realidade virtual, a nova febre do momento? O que você pode não saber é que alguns cenários existem de verdade e são abertos ao público. Conheça locais que farão você sentir que faz parte das grandes produções cinematográficas.

O Senhor dos Anéis e O Hobbit

O cenário fica na pequena cidade de Matamata, na Nova Zelândia. O icônico mundo criado pelo escritor britânico J. R. R. Tolkien também foi um sucesso de adaptação para o cinema e  o Hobbiton Movie Set pode ser visitado.

Harry Potter

O clássico foi gravado em locações diferentes. A Christ Church, em Oxford, no Reino Unido, é apenas uma das áreas usadas pelo filme na Universidade de Oxford.  Outro espaço utilizado é a Estação de King’s Cross, Londres, Inglaterra, mais um dos muitos lugares que podem ser visitados pelos fãs da saga. 

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
10 coisas que eu odeio em você

O local da cena clássica, quando Patrick (Heath Ledger) canta “Can’t Take My Eyes Off Of You” para Kat (Julia Stiles) nas escadarias da escola, existe e se chama Stadium High School, localizado em Tacoma, Washington.

Sex and the City

O apartamento da personagem Carrie Bradshaw é disponibilizado pelo Airbnb, recriado como o da série para ser alugado em Nova York. O espaço conta com ar-condicionado, Wi-Fi, local de trabalho exclusivo entre outras coisas do filme.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

O filme tem partes importantes que se passam no local onde Amélie trabalha como garçonete. O Café des Deux Moulins fica na 15 Rue Lepic, em Paris, na França, e pode ser visitado por quem quiser sentir a vibração parisiense do mundo de Amélie.

Petra, Jordânia – Indiana Jones

Petra hoje é uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo Moderno e considerada patrimônio histórico da UNESCO. Um lugar de história, fé, mistério, riqueza e um espetáculo de engenharia acompanham a trajetória. No século I a.C. a capital do Império Nabateu já mostrava seu poder na cidade esculpida nas pedras, ao sul da atual Jordânia. O legado desse povo nômade árabe é impressionante e serviu de cenário para o clássico Indiana Jones. 

Kualoa Ranch, Oahu, Havai – Jurassic Park

Kualoa é uma reserva natural privada de 4.000 acres e fazenda de gado, além de uma atração turística popular e local de filmagem na costa de barlavento de Oʻahu, no Havaí. É cerca de 38 quilômetros de Honolulu e 32 quilômetros de Haleiwa. A fazenda consiste em 3 vales: Vale Kaʻaʻawa, Vale Kualoa e Vale Hakipuʻu. 

Maya Bay, Koh Phi Phi Le, Tailândia – A Praia

Maya Bay é uma das praias mais lindas do mundo e, assim como o Rio de Janeiro é pro Brasil, é o cartão postal mais famoso da Tailândia. Desde que Leonardo DiCaprio colocou os pés ali para gravar A Praia, o paraíso nunca foi o mesmo. O local tornou-se um dos destinos mais procurados de quem visita o país.

Tunísia – Star Wars

A província desértica, que no passado esteve na rota de diversos povos, nômades e comerciantes, que a tornavam um local dinâmico e diverso, sob um clima e temperatura brutais, se chama Tataouine. A influência da geografia e da cultura da Tunísia em Star Wars é nítida e vai além do nome do planeta natal de Anakin e Luke Skywalker, Tatooine. Mas a saga de George Lucas ficou tão grande que ela acabou também gerando um impacto duradouro no país. Os mochileiros galácticos, como o site oficial de Star Wars chama os turistas que visitam as locações da saga, são uma importante fonte de renda para o turismo local e as referências são tantas que dá uma coluna especial só sobre a Tunísia e Star Wars. Fico devendo.

Na próxima semana, eu trago outros lugares que serviram de cenário para clássicos como O Poderoso Chefão, Mamma Mia, Avatar, Música no Coração e até da série Game of Thrones.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ENB.

 

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado