Aumento nas receitas do Mercado Livre foi de 73% em 2021

A operação do Mercado Livre no Brasil representa 53% da receita líquida total da companhia

Na noite de terça-feira, 22, o Mercado Livre, empresa que tem a tecnologia voltada para e-commerce e serviços financeiros, divulgou os seus resultados financeiros referentes ao ano de 2021. De acordo com o levantamento, a receita líquida da empresa foi de US$ 2,1 bilhões no ano passado, o que representa um aumento de 73,9%.

Ainda de acordo com o balanço da empresa, o volume de vendas da plataforma alcançou US$ 8,0 bilhões, alta de 32,2% na comparação anual. Em números gerais, o Mercado Pago processou US$ 24,2 bilhões, o que representa um crescimento de 72,8%.

A empresa separou alguns destaques na sua atuação durante o ano de 2021. Entre os destaques está o aumento de 11,1% da base de usuários únicos, atingindo 82,2 milhões. O volume de vendas de US$ 8 bilhões representou um crescimento ano a ano de 21,2% em dólar e de 32,2% em moeda constante.

No ano de 2021 foram vendidos 287,9 milhões de itens, o que significa um crescimento ano a ano de 25,5% na América Latina. O Brasil se destaca na região com crescimento de 22,7%, em dólar, no volume de vendas e 149 milhões de itens vendidos no período. Outo destaque foi que cerca de 300 milhões de anúncios foram registrados na plataforma.

Considerando a operação fulfillment, o prazo de envio médio foi de menos de 24 horas. No Brasil, no quarto trimestre, aumentou consideravelmente o volume de mercadorias na modalidade fulfillment, incluindo a operação de itens de grande porte, como linha branca, eletrônicos e eletrodomésticos, o que reforça o investimento nas operações de armazenamento.

A operação do Mercado Livre no Brasil representa 53% da receita líquida total da companhia, tendo alcançado US$ 1,13 bilhão, crescimento de 56%, em dólar, e de 62,4% em real, ano contra ano. A receita líquida do negócio de e-commerce aumentou 55,6% em dólar, na comparação anual, atingindo US$ 1,3 bilhão. O lucro bruto foi de US$ 853,2 milhões, aumento de 40,0% contra 36,8% no mesmo trimestre do ano anterior.

“O ano passado nos trouxe desafios, mas muitas oportunidades também. A partir da dedicação das equipes e foco nos nossos objetivos estratégicos, superamos as principais restrições impostas pela pandemia e as mudanças do cenário macroeconômico, em um ambiente altamente competitivo. Além de celebrar um ano de resultados recordes, com crescimento forte, melhores margens e resultado operacional, o investimento em tecnologia nos permitiu manter um ecossistema confiável e ágil, conectando mais pessoas e impactando positivamente nossos mais de 76 milhões de usuários”, afirma Stelleo Tolda, co-fundador e presidente de Commerce do Mercado Livre.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado