Pesquisar
Close this search box.

Moda e Tendências: a nova coluna do ENB escrita – Por Mônica Albuquerque

*Coluna por Mônica Albuquerque,26/02/2022

Ampliar os conhecimentos sem sair do foco do empreendedorismo não é uma missão fácil. Mas, para o Economic News Brasil, essa não é uma missão impossível. Por isso, em seu novo leque de colunistas, o portal ousou e convidou uma profissional especialista em moda para falar sobre o assunto.

É nessa perspectiva de comprovar que os assuntos estão todos integrados, que a Fashion Designer Mônica Albuquerque ficará responsável por escrever, semanalmente, a coluna Moda e Tendências. Bacharel em Economia com MBA em Gestão do Design de Moda e Especialização em Gestão da Produção e Logística, Mônica Albuquerque possui experiência na área há mais de 10 anos.

A especialista na área informa que é movida a desafios e, por isso, aceitou o convite de fazer parte do time do ENB. Mônica Albuquerque informa ainda que é fundamental compartilhar conhecimentos e contribuir com suas experiências adquiridas ao longo dos anos de profissão.

“Já fui colunista de moda e sou movida à desafios, gosto de viver novas experiências e acredito que, conhecimento é bom, quando a gente tem a oportunidade de compartilhar. Então, me senti honrada com o convite pra fazer parte do time de profissionais e colunistas do Portal Economic News Brasil. Sou muito grata pela oportunidade que estou tendo e será um prazer contribuir com minha experiência para esse portal que já possui grande relevância e alcance no mundo dos negócios”, informou Mônica Albuquerque.

A profissional informa também que pretende mostrar ao leitor os projetos já realizados ou que estão em andamento, ligados à indústria de moda do Ceará e que impactam positivamente na economia local, projetos esses, desenvolvidos tanto por IE’s, como por empresas.

“Eu costumo falar que a moda permeia várias áreas do conhecimento, e, por essa razão, não vou me limitar apenas a abordar sobre Moda e Tendências, Streetstyle e Desfiles Nacionais e Internacionais. Vou trazer aqui, assuntos que se conectam como: Moda e Arte, Economia criativa na moda, Moda autoral, Valorização da cultura local como forma de gerar renda”, relata.

Mônica Albuquerque possui formação como Instrutora e Palestrante pelo SENAC-MA e IEMP-PI, além de formação como Consultora e Coach de Imagem e Consultora de Imagem Corporativa com certificação internacional pela Ecole Supérieure de Relooking. Atua como Produtora de Moda e Stylist, presta Assessoria de Imagem Pessoal e Profissional.

Além de realizar treinamentos “in company”, e desenvolver projetos de Vitrines e Visual Merchandising para lojas de moda. É pesquisadora na área de imagem pessoal, já tendo artigo publicado na área. Atualmente leciona em Cursos de Graduação e Pós em Moda em Fortaleza e é diretora-sócia da MA – Consultoria e Treinamento Empresarial LTDA, fundada em 2015.

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ENB.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado