Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Argentina muda regras para a entrada de turistas e residentes no país

(Foto: Oleksandr Pidvalnyi/Pexels)

Começou a vigorar nesse final de semana as novas regras para moradores e visitantes que chegam à Argentina por vias marítimas, aéreas e terrestres. A partir da nova Decisão Administrativa publicada no Diário Oficial do país, passou a ser eliminado o teste PCR que deveria ser realizado nas 72 horas anteriores à entrada em território argentino para residentes e nacionais que apresentem o esquema vacinal completo.

A Decisão Administrativa também contém modificações para visitantes de países vizinhos. Além disso, incorpora – para os viajantes com esquema vacinal incompleto ou estrangeiros não residentes de países não fronteiriços – a possibilidade de realizar um teste de antígeno 48 horas antes do início da entrada.

Para turistas de países fronteiriços, como Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai, podem entrar na Argentina sem a necessidade do teste de PCR ou antígenos, desde que tenham completado o ciclo vacinal há pelo menos 14 dias. Os visitantes precisam ter seguro médico que cubra as despesas do COVID (para todas as idades e indivíduos que viajam) e apresentar a Declaração Juramentada, emitida pela Migração Argentina. Caso os requisitos não sejam atendidos, a companhia aérea poderá proibir o embarque do passageiro.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Os cidadãos estrangeiros e de países vizinhos não poderão entrar, caso o esquema vacinal não esteja completo. Existem exceções: se a entrada no país for para fins econômicos, trabalhistas ou médicos devidamente justificados, aprovados pelo Consulado Argentino; os menores, entre os 6 e os 17 anos, devem realizar um teste de PCR até 72 horas após o início da viagem ou antígenos até 48 horas após o início da viagem; crianças menores de 6 anos estão dispensadas de apresentar o teste de PCR ou Antígeno.

Os aeroportos autorizados para transportar passageiros para a Argentina não: Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Buenos Aires/San Fernando, Córdoba, El Calafate, Mendoza, Neuquén, Puerto Iguazú, Rosario , Salta, San Martin de los Andes, San Salvador de Jujuy, San Miguel de Tucumán e Ushuaia. Já os portos autorizados para a entrada de turistas são: Porto de Buenos Aires “Buquebus”, “Colonia Express”, “Quinquela Martín”, Puerto Madryn e Ushuaia.

Com informações do Aeroin

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado