Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Industriais cearenses encerram 2021 com crescimento no nível de otimismo

Este resultado manteve o patamar de confiança do empresário cearense acima do nível médio do Brasil. Foto de ELEVATE no Pexels

No mês de dezembro, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), elaborado pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), apresentou expansão do otimismo, após três meses seguidos de queda. Nacionalmente, houve um crescimento de 0,7 ponto em relação ao mês anterior, e no plano estadual ocorreu um aumento expressivo de 2,2 pontos, atingindo 58,5 pontos.

Este resultado manteve o patamar de confiança do empresário cearense acima do nível médio do Brasil. A melhora no índice foi influenciada por uma expansão no indicador de Expectativas, que registrou crescimento no mês de dezembro, e interrompeu uma sequência de três meses de queda no Ceará.

Este subíndice atingiu 63 pontos, recuperando parte das perdas ocorridas nos últimos meses. Enquanto isso, no Brasil, o aumento foi de 1,0 ponto, levando o indicador ao patamar de 60,1 pontos. Tais resultados sugerem que o empresariado está bastante otimista em relação aos próximos meses.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

No que se refere ao índice de confiança do empresário por porte, todos os três níveis analisados apresentaram crescimento em relação ao mês imediatamente anterior. De maneira mais detalhada, as pequenas empresas apresentaram o menor crescimento (+0,7 ponto), ao passo que as grandes empresas registraram o maior (+ 3,1 pontos).

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado