Cidades do Ceará serão as próximas a receber projeto itinerante do MCom

O segundo roteiro começa em Altaneira (CE) e segue por 306 km em direção às cidades cearenses de Farias Brito, Granjeiro, Lavras da Mangabeira, Abaiara e Porteiras. Foto Gustavo Torquato

O Ministério das Comunicações (MCom) já começa a percorrer o Nordeste, para finalizar a instalação de antenas e marcar a chegada do sinal da TV Digital, por meio do programa Digitaliza Brasil. Nesta semana, foi iniciado o Digitaliza na Estrada, projeto itinerante que vai passar pelos municípios que aderiram ao programa e que já contam com a antena de sinal digital instalada.

Após passar por Barcelona (RN), ponto de partida do percurso, nesta terça-feira, 18, o projeto ativou o sinal digital nos municípios potiguares de Baía Formosa e Santo Antônio. Ao todo, serão percorridos cerca de 7 mil quilômetros nos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Piauí, Maranhão e Alagoas.

O Digitaliza na Estrada é uma ação itinerante, que vai visitar as primeiras 48 cidades onde a TV Digital está chegando. As localidades integram o grupo de 1.638 municípios, distribuídos em todo o país, que até hoje só contam com a transmissão em sinal analógico. Com a digitalização, a população local ganha mais qualidade na programação e maior diversidade de canais.

O primeiro trecho percorrido pelo Digitaliza na Estrada saiu de Barcelona e segue para as cidades de Baía Formosa, Santo Antônio e Bento Fernandes, no Rio Grande do Norte. De lá, sobem para Itaiçaba e Fortim, no Ceará. Quatro dias na estrada, acompanhando a realidade das famílias beneficiadas e registrando a substituição das estações analógicas hoje em operação.

O segundo roteiro começa em Altaneira (CE) e segue por 306 km em direção às cidades cearenses de Farias Brito, Granjeiro, Lavras da Mangabeira, Abaiara e Porteiras. Nos municípios, mais de 90 mil pessoas serão beneficiadas com a chegada da TV Digital. Outros oito roteiros estão agendados para acontecer até o início de abril.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado