Dia do Comércio Exterior: Evento on-line reúne especialistas para discutir tendências e futuro do mercado

(Foto: Tom Fisk/Pexels)

Em 2021, as exportações movimentaram US$ 280 bilhões e as importações US$ 219 bilhões, de acordo com o levantamento realizado pelo Ministério da Economia. Com isso, é inegável que esse mercado é uma das principais alavancas de crescimento do Brasil, mas o setor ainda necessita de inovações, e foi pensando nisso que a Logcomex , startup que oferece automação e Big Data para o segmento, irá realizar no dia 28 de janeiro, dia do comércio exterior, o “Logcomex Talks – Futuro & Tecnologia”.

“O evento tem como objetivo ser o primeiro evento de 2022 do setor para discutirmos quais são as tendências do ano. Além disso, iremos trazer especialistas para falarmos de inovação e o que esperar nos próximos meses e anos”, explica Helmuth Hofstatter, CEO da empresa. O Logcomex Talks começa às 13h30 e será transmitido de forma on-line e gratuita, sendo necessária apenas a inscrição. O evento ainda terá três grandes temas: “Relações internacionais: o mundo e o comércio exterior”, “Tendências, tecnologia e comex: o que esperar em 2022?” e “Como desenvolver uma inteligência comercial no comércio exterior?”. 

Estão confirmados entre os palestrantes Victor Motta (Timbro Trading), Rafael Gehrke (Logcomex), Eduardo Ferreira (Mainô), Leandro Oliveira (Logcomex), Helmuth Hofstatter (Logcomex), Carlos Souza (Logcomex) e Gilson de Almeida (Logcomex). As inscrições podem ser feitas até o dia do evento.

Data

O Dia do Profissional de Comércio Exterior é comemorado todo dia 28 de janeiro em virtude da chegada D. João VI ao Brasil, em 1808, data que ele assinou o decreto de abertura dos portos brasileiros. O documento liberou para os estrangeiros exportação de produtos coloniais, como: açúcar, algodão, tabaco, com exceção do pau-brasil, e a importação de mercadorias europeias, especialmente inglesas que Portugal mantinha estreitas relações de financiamento da máquina estatal portuguesa.

Startup

Fundada em 2016, pelos empreendedores Helmuth Hofstatter Filho e Carlos Souza, a Logcomex é uma startup que se propõe a organizar as informações do comércio global para transformar a maneira que as empresas fazem negócios. Oferecendo produtos de automação e Big Data para todos os elos do comércio exterior, sua plataforma atua em duas frentes: inteligência comercial (informações do mercado) e automação de tarefas (com organização e centralização de informações do cliente).

Serviço

Evento: Logcomex Talks  – Futuro & Tecnologia

Quando: 28/01

Horário: a partir das 13h30

Participação: Gratuita

Inscrições: site do evento

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado