Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Conheça ações mais compradas e vendidas por brasileiros nos EUA

As ações da Blink Charging Co, fabricante de equipamentos para recarga de carros elétricos, foram as mais compradas

O mês de dezembro foi excelente para a indústria de carros elétricos, incluindo montadoras como Tesla, NIO, Xpeng e Liu, que entregaram números recordes de veículos em dezembro. Segundo o ranking das 5 mais compradas e 5 mais vendidas realizado pela Stake, plataforma que conecta pessoas de diferentes países ao mercado de ações americano, as ações da Blink Charging Co, fabricante de equipamentos para recarga de carros elétricos, foram as mais compradas.

“Recorrentemente, percebemos uma alta predileção dos investidores brasileiros por investimentos imobiliários. No mês de dezembro voltamos a observar a presença dos REITs OHI, VICI e WPC na lista dos ativos mais comprados do mês, que investem respectivamente no setor hospitalar, lojas para varejo e em espaços para eventos”, avalia Rodrigo Lima, analista de investimentos e editor de conteúdo da Stake.

Outro destaque do levantamento está atrelado ao grande volume de compras para o META, ETF da Roundhill Ball que investe nas principais empresas do metaverso, tema de investimento que surgiu com o rebranding e reorientação do antigo Facebook, que além de passar a se chamar Meta, passou a focar sua operação para esse ambiente de realidade aumentada.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Já entre os ativos mais vendidos do mês anterior, destaca-se o ETF de companhias mineradoras de ouro GDX, que após uma grande alta de janeiro a junho de 2021, passou por um longo período de estagnação, forçando investidores para fora do papel após uma queda vigorosa.

“Outro grande destaque está relacionado as companhias farmacêuticas FNCH, ACAD e RFL, todas entre das ações mais vendidas por investidores brasileiros. Os motivos, no entanto, podem diferir: enquanto as ações da Finch e Rafael Holdings derreteram, as ações da Aadia subiram vigorosamente, impulsionando alguns investidores para a realização de lucros”, complementa Lima.

Por fim, cabe destacar a companhia de TI Secureworks, que após um rali considerável de junho a setembro de 2021, devolveu boa parte dos ganhos, incentivando diversos investidores a zerar suas posições, ainda que com prejuízos.

Veja o ranking das ações:

– Mais compradas

1º – Blink Charging Co (BLNK)

2º – Omega Healthcare Investors (OHI)

3º – Vici Properties (VICI)

4º – W.P. Carey Inc REIT (WPC)

5º – Roundhill Ball Metaverse ETF (META)

– Mais vendidas

1º – VanEck Gold Miners ETF (GDX)

2º – Finch Therapeutics Group (FNCH)

3º – Acadia Pharmaceuticals (ACAD)

4º – Rafael Holdings (RFL)

5º – Secureworks Corp (SCWX)

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado