Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Volkswagen vai construir fábricas gigantes de baterias potentes

Obtendo 20% das ações da Northvolt, a Volkswagen vai construir a segunda das 6 gigafábricas de baterias na Suécia em parceria com a StartUp.

A multinacional alemã Volkswagen vem se destacando e fazendo jus ao lema “Way to Zero” (A Caminho do Zero), adotado para simbolizar a era dos carros elétricos da montadora. Recentemente, a montadora confirmou que terá seis novas fábricas gigantes de baterias para carros elétricos distribuídas pela Europa, começando pela de Salzgitter, na Baixa Saxônia (Alemanha), prevista para ser inaugurada em 2025.

Obtendo 20% das ações da Northvolt, a Volkswagen vai construir a segunda das 6 gigafábricas de baterias na Suécia em parceria com a StartUp. A montadora alemã ainda não definiu os outros quatro locais que receberão as suas fábricas de baterias para carros elétricos mas, segundo a VW, todos deverão estar em funcionamento até 2030, ano estabelecido como prazo pela multinacional para ter 70% das vendas concentradas em carros 100% elétricos.

A montadora anunciou ainda um trabalho conjunto com o Oak Ridge National Laboratory (ORNL) e a Universidade do Tennessee, Knoxville, no Centro de Inovação do grupo alemão nos Estados Unidos.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A empresa vai desenvolver um carregador sem fio de maior potência utilizando designs inovadores, que focalizam as ondas eletromagnéticas para eliminar a interferência e, consequentemente, aumentar a eficiência. O protótipo mostrou alto nível de eficiência já nos primeiros testes, onde 98% da energia usada (bobina a bobina) poderia chegar à bateria do veículo.

Fonte: Click Petróleo e Gás

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado