Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Planos de saúde devem ter reajuste de 15%

Caso a estimativa seja confirmada, será o maior aumento dessa categoria de planos. Foto de Karolina Grabowska no Pexels

De acordo com a previsão feita no relatório do banco BTG Pactual, os planos de saúde individuais terão um reajuste de 15% em 2022. Caso a estimativa seja confirmada, será o maior aumento dessa categoria de planos.

Até hoje, o recorde foi em 2016, com 13,57%. No ano passado o reajuste foi negativo, de -8,19%. Ou seja, os planos ficaram mais baratos. Os reajustes dos planos individuais precisam ser autorizados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), órgão que regula o setor.

Para chegar à previsão, o BTG analisou dados divulgados pela ANS, além de fatores como o aumento das despesas médicas, a inflação e ganhos de eficiência do setor.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

De acordo com o relatório, as despesas médicas dos usuários de planos individuais aumentaram 21%, nos nove primeiros meses do ano passado, em comparação com o mesmo período de 2020.

O índice oficial, que ainda será divulgado pela ANS, deve começa a valer entre maio de 2022 e abril de 2023, no aniversário de contratação de cada plano.

Com informações do UOL

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado