Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Cresce golpes na internet no Brasil em 2021

(Foto: Sora Shimazaki/Pexels)

A pandemia fez a demanda por serviços online disparar. Isso causou um aumento nos casos de fraudes eletrônicas. A Febraban notou um aumento de 165% nas fraudes de engenharia social nos primeiros seis meses de 2021. Esse crescimento aponta para uma maior vulnerabilidade dos usuários com golpes na internet e outros meios eletrônicos.

Golpes Comuns

Os estelionatários usam técnicas como o golpe do motoboy, WhatsApp e phishing. Este último viu um crescimento de 26% em 2021, segundo a Febraban. Vanessa Louzada da Deep Legal destaca o aumento de processos por essas fraudes. As vítimas buscam reparação por seus prejuízos.

Julgamentos e Condenações

A Deep Legal descobriu que, em mais de 60% dos casos, as empresas tiveram que indenizar os clientes. Este dado vem de mil processos analisados. Bancos, empresas de telefonia e varejo são os mais processados.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Prevenção e Educação

Apesar das campanhas de conscientização, a atenção do consumidor é essencial. Especialistas como Vanessa Louzada sugerem mais investimentos em educação. O uso de Legal Analytics pode ajudar empresas a se prepararem melhor contra fraudes.

O aumento dos golpes na internet no Brasil pede uma abordagem conjunta. Educar o consumidor e responsabilizar as empresas são passos importantes. O setor financeiro, jurídico e tecnológico deve trabalhar junto para enfrentar esse desafio.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado