Pesquisar
Close this search box.

Vestas fecha mais um contrato com o Ceará para fornecimento de turbinas eólicas

O contrato inclui ainda a prestação de serviços que durará em torno de 15 anos, ou mais. Foto de Jem Sanchez no Pexels

A Vestas, empresa dinamarquesa que é a maior companhia a nível global que fabrica turbinas de energia eólica, presente em 79 países, já iniciou 2022 assinando um acordo com a 2W Energia, empresa brasileira que é uma das maiores geradoras e distribuidoras de energia renovável.

Por meio do acordo firmado, serão fornecidas uma média de 25 turbinas eólicas V150-4.5 MW, para o projeto Kairos de 113 MW, localizado no município de Icapuí, no estado do Ceará. O contrato inclui ainda a prestação de serviços que durará em torno de 15 anos, ou mais.

O intuito de realizar a instalação de turbinas eólicas é otimizar a produção de energia, no decorrer da vida útil do projeto. Após selar esse super acordo, a Vestas ultrapassa seu próprio marco de 6 GW de entrada de pedidos no país para aerogeradores modelo V150, com modos de potência de 4,2 MW e 4,5 MW, se firmando como o modelo de turbina eólica mais vendida aqui no Brasil. O modelo V150-4.2 MW ultrapassou 17,5 GW na entrada de pedidos, mundialmente.

Eduardo Ricotta, atual presidente da Vestas na América Latina, disse que “a confiabilidade e competitividade da plataforma de 4MW da Vestas, aliada ao contrato de prestação de serviços a longo prazo, proporcionará à 2W Energia uma das maiores e melhores plataformas de comercialização de energia, além da confiabilidade necessária para continuar ofertando as melhores oportunidades de redução de custos, promovendo sustentabilidade e boa gestão para seus clientes, no mercado que adotou a energia limpa”.

No segundo trimestre de 2023 deverá acontecer a entrega dos aerogeradores, já com um comissionamento previsto para o último trimestre também do próximo ano. O CEO da 2W Energia Cláudio Ribeiro informa estar muito satisfeito com a assinatura do acordo com a Vestas e deseja longa parceria para o Projeto Kairos, no Ceará.

Fonte: Click Petroleo e Gás

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado