Quem é João Adibe Marques, CEO da CIMED

João Adibe Marques CEO da CIMED
Foto: Divulgação Rede Social

O empreendedor João Adibe Marques (49) nasceu em São Paulo, capital, e aos 15 anos começou a trabalhar com seu pai no laboratório farmacêutico Hornoterápica.

Em 1976, da fusão de três empreendimentos da família, nasceu o Grupo Cimed.

FIEC
ci-1
rpb-1
rpb-1

Sobre o rápido crescimento nas vendas, Adibe costuma dizer que a CIMED é a única farmacêutica no Brasil com distribuidores próprios, que fazem atendimento diretamente nas farmácias. “Por não termos intermediários, somos mais velozes na venda”, disse ele em entrevista à Forbes.

“Comparo minha gestão à dos líderes de times esportivos. Temos esse DNA de formação de equipes na empresa. Comemoramos nossas vitórias de um jeito parecido com o dos esportistas, como se ganhássemos títulos. Para quem é competitivo, a derrota faz aprender e ensina a corrigir erros. Tudo o que é planejado tende a dar mais certo”, completou João Adibe.

Sob o comando de Adibe, ao lado de sua irmã Karla, a companhia fatura mais de R$ 2 bilhões e tem forte atuação no mercado de medicamentos genéricos.

Desde que começou a trabalhar, não deu sequência aos estudos e focou no seu melhor: ser vendedor.

Influenciador

João Adibe revelou-se como influenciador de empreendedorismo no Instagram e, recentemente, superou a marca de 1 milhão de seguidores. É dele a frase: “ Sucesso Não Aceita Preguiça”.

Confira entrevista ao JR Business:

Nosso canal Telegram Aqui!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui