Quem é João Adibe Marques; CEO da CIMED

A jornada de João Adibe Marques no setor farmacêutico começou aos 15 anos em São Paulo. Sua visão inovadora e estratégias eficazes foram cruciais na formação do Grupo CIMED em 1976, uma fusão de três empresas familiares. Sob sua liderança, a CIMED não só cresceu no mercado mas também revolucionou o modo como os medicamentos são distribuídos no Brasil.

Inovação na Distribuição Farmacêutica

Uma das grandes contribuições de João Adibe foi a implementação de distribuidores próprios pela CIMED. Essa estratégia pioneira agilizou significativamente o atendimento nas farmácias, estabelecendo a indústria como líder no mercado farmacêutico brasileiro.

Gestão Inspirada no Esporte

Em entrevista à Forbes, João Adibe comparou sua gestão à de líderes esportivos, valorizando a formação de equipes e a celebração de vitórias. Ele acredita que a competitividade é fundamental para aprender com as derrotas e aprimorar estratégias. Essa abordagem resultou em um faturamento superior a R$ 2 bilhões para a CIMED, consolidando sua posição no mercado de genéricos.

Impacto e Influência

Além de ser um renomado empresário, João Adibe Marques é um influente empreendedor, com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram. Seu lema, “Sucesso Não Aceita Preguiça”, reflete sua dedicação incansável e abordagem proativa nos negócios, inspirando muitos em sua jornada rumo ao sucesso.

Confira entrevista ao JR Business:

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado