Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Conheça os principais setores para empreender neste 2022

(Foto: Jason Heisler/Pexels)

Inflação e juros em alta, variante do coronavírus, eleições. Como se iniciar um negócio já não fosse difícil o suficiente, o ano de 2022 promete um cenário macroeconômico com desafios extras.

“Será um ano de dinheiro caro e quem quer empreender precisa fugir do capital emprestado por bancos”, afirma Roberto Kanter, consultor, mentor da Endeavor e professor da Fundação Getúlio Vargas.

Mas, como sempre, as dificuldades podem trazer boas oportunidades para quem não tem problema em correr riscos. Além de buscar os melhores segmentos, especialistas afirmam que o cenário atual requer cuidado redobrado com o fluxo de caixa.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Com o intuito de avaliar o cenário, o Do Zero ao Topo — marca de empreendedorismo do InfoMoney — levantou os setores mais oportunos para quem quer começar um negócio em 2022, seja para uma empresa pequena ou para criar algo escalável como uma startup.

Entre os setores apontados como favorável para empreender em 2022 está o do agronegócio, que deve sustentar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Outro setor promissor é da saúde, com atividades ligadas à telemedicina e à saúde da mulher.

Outro segmento em destaque é o de animais de estimação, que está em alta. Também são destacados os segmentos voltados para consultoria de marketing digital, produção de conteúdo para blogs e sites, aulas particulares para crianças e adolescentes e serviços de beleza e bem-estar.

Um dos nichos mais procurados entre os micro e pequenos empreendedores, o setor de alimentação passou por importantes transformações ao longo dos últimos dois anos. Por isso, é válido o investimento em produtos saudáveis e dark kitchens.

O boom visto no e-commerce brasileiro nos últimos dois anos deve continuar, mas, com a economia mais fraca, quem quer vender produtos deve apostar em bens essenciais, como de saúde e alimentos.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado