Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Região Nordeste fechou 2021 com o setor de serviços aquecido

Um dos destaques é o crescimento da demanda por profissionais da categoria de Serviços Domésticos

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no terceiro trimestre de 2021 o setor de serviços cresceu 1,1%. O aquecimento do setor também foi identificado pela plataforma de contratação de serviços, GetNinjas, durante um levantamento direcionado para as regiões Nordeste e Norte do país.

Como resultado, no terceiro trimestre de 2021, a plataforma teve um aumento de 227% no número de novos cadastros de prestadores de serviços nordestinos e nortistas em comparação com o mesmo período de 2020.

O volume de solicitações feitas por nordestinos cresceu 20% no terceiro trimestre do ano passado em comparação com o mesmo período de 2020. Um dos destaques é o crescimento da demanda por profissionais da categoria de Serviços Domésticos, que cresceu 74% no mesmo intervalo de tempo. Os prestadores de serviços mais buscados na categoria foram diaristas, babás e motoristas.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Além disso, a demanda por serviços da categoria de Saúde aumentou 68% no terceiro trimestre de 2021; os tipos de profissionais mais buscados foram: psicólogos, nutricionistas e cuidadores de pessoas. A preocupação com o bem-estar fez com que a busca por profissionais da área da saúde dominasse grande parcela da procura por serviços em estados como Pernambuco, que teve um acréscimo de 81% nas solicitações para a categoria, e o Ceará, região na qual o número de pedidos destinados a prestadores de serviço do setor da saúde subiu 78%.

Por fim, a plataforma também fez um ranking dos cinco prestadores de serviços mais demandados na região Nordeste durante o terceiro trimestre. Em primeiro luga está o de Assistência Técnica de Televisão; em segundo, Psicólogo; em terceiro, Diarista; em quarto, Advogado; e em quinto lugar, Pedreiro.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado