Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Magalu passa integrar a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

(Imagem: Internet)

Pela primeira vez, a Magalu, empresa varejista que está investindo no mercado digital, acaba de ser incluído na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bolsa de Valores brasiliera (B3). O indicador avalia a performance das empresas nos quesitos ESG, sigla em inglês para “environmental, social and governance” (ambiental, social e governança).

Iniciativa pioneira na América Latina e quarto índice de sustentabilidade no Mundo, o ISE B3 foi criado pela B3 em 2005, com financiamento inicial pela International Finance Corporation (IFC), braço financeiro do Banco Mundial. A carteira 2022 do ISE é formada por ações de 46 empresas, de 27 setores.

“Fazer parte desse grupo é motivo de muito orgulho para nós e sinaliza que nossas ações estão no caminho certo”, afirma Graciela Kumruian, diretora executiva de Clientes, Integração e Sustentabilidade. “Ser uma companhia cada vez mais sustentável é prioridade para o Magalu.”

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A empresa, fundada por Luiza Trajano Donato, tornou-se nacionalmente conhecida sob a gestão de outra liderança feminina, Luiza Helena Trajano. Ambas imprimiram uma forte cultura de responsabilidade empresarial e adotaram ações relacionadas à diversidade e à inclusão social e de gênero, de maneira intuitiva, quando esses termos ainda eram praticamente desconhecidos no Brasil e no mundo.

Desde 2016, a empresa vem sendo comandada por Frederico Trajano, atual CEO da companhia. O Magalu está entre as 10 empresas listadas na B3 com mais mulheres no conselho de administração.

A companhia é também uma das pioneiras no país na adoção de ações afirmativas, como o programa de trainee exclusivo para pessoas negras. O objetivo do programa, lançado em 2020 e repetido no ano passado, é aumentar o número de negros em posição de liderança na companhia.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado