Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Festival Canoa Blues disponibiliza no Youtube minidoc gratuito sobre sua história

Nas próximas semanas, o Festival Canoa Blues também disponibilizará na plataforma Youtube, os shows realizados esse ano.

O Festival Canoa Blues, que em 2021 já passou por Canoa Quebrada e Fortaleza com shows inteiramente voltados para o gênero Blues, e de forma gratuita, agora chega ao Youtube. Em três episódios, já disponibilizados na plataforma, o músico, professor e pesquisador Cláudio Oliveira conta a história do gênero musical.

Os episódios estão disponíveis no canal oficial do Canoa Blues no Youtube e contam as origens do Blues, suas influências, instrumentos musicais mais utilizados, as mensagens nas letras, importância das mulheres para o gênero, o blues no Brasil, os legados deixados, dentre outros temas.

O apresentador do curso, Cláudio Oliveira, fala que o blues foi um instrumento para ser chegar ao conceito de sociedade que há hoje. “Nos primórdios, na virada do século 19 para o 20, o blues foi uma importante ferramenta dos escravos americanos para libertação e, um pouco mais adiante, fez os primeiros negros bem sucedidos dos Estados Unidos. Hoje, se temos o mínimo de igualdade racial na sociedade, o blues tem grande influência”, ressalta.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Nas próximas semanas, o Festival Canoa Blues também disponibilizará na plataforma Youtube, os shows realizados esse ano. Em novembro, Marília Lima, Leonardo Vasconcelos, Jeferson Gonçalves, Marcelo Justa e convidados agitaram Canoa Quebrada, em Aracati.

Já em dezembro, o anfiteatro Jornalista Flávio Ponte, na Beira Mar, em Fortaleza, recebeu Anderson Camello & Cláudio Oliveira, Shirley Cordeiro & Débora Marc e Roberto Lessa & Fernanda Fialho.

O Festival Canoa Blues é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, pela Assembleia Legislativa, pela Cantina Pet e pelo Portal InvestNordeste.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado