Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Estudo aponta que 48% das mães brasileiras não presentearam seus filhos como pediram no natal – Por Jackson Pereira Jr.

Notícias de Negócios

*Coluna de Jackson Pereira Jr. – 27/12/2021

Há poucos dias o natal aconteceu, mas logo que dezembro iniciou os consumidores já começaram a fazer suas listas de presentes. E a prioridade das mamães é sempre os filhos pequenos que acreditam na existência do bom velhinho que deixa o presente na árvore ou na madrugada, ao lado da cama, durante o sono.

Em 2021, a situação ficou mais difícil devido a crise econômica que agravou a divisão social do Brasil. Eu seu mais recente estudo, o blog Trocando Fraldas apontou que 48% das brasileiras não tiveram condições de presentear seus filhos como pediram neste natal. Principalmente as mulheres dos 40 aos 49 anos, com 65% das entrevistadas.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Estados

Conforme dados levantados por estado, Roraima é o que as mamães mais tiveram condições de dar o presente pedido na cartinha. No Distrito Federal e no Rio de Janeiro, 61% e 59% respectivamente, deram o presente desejado pelos pequenos. Em São Paulo o percentual é de 52%, e 51% no Espírito Santo. E por fim, Rondônia é o estado em que menos famílias puderam dar o presente desejado a seus pequenos, com 29% das entrevistadas.

“Não compare o capítulo 1 com o capítulo 20 de ninguém.” – Autor Desconhecido

*Jackson Pereira Jr. é consultor na área de relacionamento institucional e empreendedor nos setores de tecnologia, comunicação e finanças.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado