A pesquisa apontou que as empresas estão investindo cada vez mais no suporte ao cliente.
A pesquisa apontou que as empresas estão investindo cada vez mais no suporte ao cliente.

O bom atendimento aos consumidores é primordial para o bom desenvolvimento de uma empresa, independente dela estar inserida no mercado físico ou digital. Uma recente pesquisa realizada pela Hibou, grupo de empresas independentes que aponta os hábitos de consumo dos brasileiros, a qualidade e o bom atendimento são considerados pelos consumidores como mais fundamentais do que o próprio preço do produto.

A pesquisa entrevistou 2.600 pessoas em várias regiões do país e apontou as principais empresas que são consideradas referência no bom atendimento aos seus clientes. O levantamento elencou as cinco principais empresas que se destacam neste quesito tão importante para o bom desempenho das mesmas.

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A empresa apontada pelos consumidores como as que mais se destaca em bom relacionamento é o Nubank. A fintech que fez sucesso entre os jovens, por ser o primeiro banco digital do Brasil, trazendo inovações como abrir sua própria conta pelo aplicativo, sem burocracias, utiliza um método bem eficiente nesse quesito.

Além do seu atendimento ser 24h, sete dias na semana, seus atendentes são treinados para realizar seus serviços de forma humanizada, com o objetivo de resolver os problemas de seus clientes em primeira demanda e tratando as reclamações como prioridade, de forma rápida.

O Netflix aparece em segundo nesse levantamento, por ser um dos primeiros serviços de streaming do mundo e referência em suporte ao cliente. Isso ocorre não apenas porque seus produtos se adaptam a diversos gostos, e sim, porque eles disponibilizam uma atenção especial para todos os seus assinantes, independente do canal. O alto padrão é garantido, seja por telefone, internet ou redes sociais, para que a ajuda aos clientes seja prestativa, ágil, e boa experiência, até para resolver problemas, foi apontado como primordial pelos clientes.

Na lista aparece ainda a D4Sign, que é uma empresa de assinatura telefônica, que fornece inúmeros planos de contratação para seus clientes, com canais de atendimento que fornecem um tempo de resposta mais rápido. Por esse meio, os clientes conseguem tirar sua dúvidas de forma imediata pelo telefone ou um acompanhamento por e-mail, com resposta máxima de 90 minutos.

O Magazine Luiza, um dos maiores varejistas do país, também foi mencionada na pesquisa. Dentre algumas boas estratégias apontadas pelos consumidores, está o fato da varejista disponibilizar a opção de compra pelo site, inclusive com promoções, e retirar na loja, o que pode ser feito muitas vezes no mesmo dia. Ou seja, prevenindo situações desconfortáveis, como atraso na entrega, e deixando o consumidor satisfeito antes do uso do atendimento ao cliente.

Por fim, o levantamento listou a Natura, uma das maiores empresas de cosméticos do Brasil, A Natura em 2017 já ocupou o primeiro lugar em atendimento ao consumidor do país. Eles mantém cinco centrais de atendimento, no qual o objetivo de cada uma varia de acordo com a demanda, que pode ser desde consultores de beleza, até clientes finais.

Outro quesito muito trabalhado por eles, é o investimento em treinamentos técnicos tradicionais, que além de falar sobre seus produtos, passa para os colaboradores os valores comportamentais, baseados em abordagens psicológicas, auxiliando na resolução de diversas situações.

A pesquisa apontou que as empresas estão investindo cada vez mais no suporte ao cliente, fazendo com que esse seja um dos principais fatores que os transformam em referências e garantindo a fidelização dos seus consumidores.

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