Ronaldo Fenômeno anuncia compra do Cruzeiro por R$ 400 milhões

Ronaldo Fenomeno compra Cruzeiro
Foto: Divulgacão

O Cruzeiro será comprado pelo ex-atacante Ronaldo Nazário por R$ 400 milhões. Ele comprará 90% das ações. Em anúncio, neste sábado, o ex-jogador do clube confirmou o acerto junto do presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues. O fechamento do acordo foi realizado em São Paulo e comemorado pelo agora “dono” do clube mineiro.

“Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeio novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição” disse Ronaldo após o anúncio do negócio.

Cruzeiro

Fundado em 1921 com o nome de Società Sportiva Palestra Italia, foi rebatizado para seu nome atual em 1942 – em referência ao Cruzeiro do Sul – por imposição do governo federal à época proibiu o uso no país de quaisquer símbolos de Alemanha, Itália e Japão, nações inimigas do Brasil no contexto da Segunda Guerra Mundial. É um dos clubes mais populares do Brasil, tendo hoje a sexta maior torcida do país e a maior torcida do estado de Minas Gerais.

Seu maior rival é o Atlético Mineiro, com quem faz um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Em menor grau, há também a rivalidade com o América Mineiro.

Empresário

Ronaldo possui vários negócios. É presidente e sócio majoritário do Real Valladolid, clube da primeira divisão da Espanha, controla a agência de marketing esportivo Octagon Brasil e um dos sócios da CNB e-Sports Club, ligada aos e-sports.

A informação é do GE.Globo/Wikipedia

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado