Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Busca por planos de saúde cresce em todos os estados do Nordeste

Embora o ano de 2021 ainda não tenha acabado, já é possível identificar o aumento no número de pessoas que recorreram a planos de saúde. Em outubro, de acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o número de beneficiários no país registrou seu aumento mais significativo desde março de 2016, totalizando 48.575.935 pessoas.

No Nordeste, a adesão ao plano de saúde chegou a 214.391 pessoas em outubro deste ano, 3,2% maior do que no mesmo mês de 2020. A aquisição de um plano de saúde é considerada a terceira maior conquista dos moradores dos nove estados da região em 2021, segundo a Pesquisa ANAB de Planos de Saúde.

Esse estudo foi encomendado pela Associação Nacional de Administradoras de Benefícios ao instituto Bateiah Estratégia e Reputação. Para 14,8% dos entrevistados no Nordeste, ter plano é uma conquista que fica atrás apenas de casa própria (42,9%) e automóvel (20,4%).

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O levantamento mostra também que 79,3% dos moradores nos nove estados do Nordeste disseram que a pandemia fez a preocupação com o acesso a tratamentos de saúde aumentar. Nesse sentido, o plano é visto como uma segurança para o caso de necessidade por ao menos 70% dos respondentes.
Para o presidente da ANAB, Alessandro Acayaba de Toledo, a insegurança econômica e sanitária vivida a partir da pandemia fizeram o brasileiro olhar com mais atenção para as questões de saúde. “De modo geral, nosso sistema público de saúde passou por momentos de superlotação e até esgotamento nesse período de quase dois anos. Não apenas a preocupação aumentou, como também despertou a necessidade de ter a garantia de atendimento médico sempre que precisar”, explica.

O estudo da ANAB mostrou ainda que os fatores que mais influenciam a escolha do plano de saúde no Nordeste são agilidade no atendimento (25,2%), facilidade de autorização de procedimentos (16,8%) e rede de hospitais contemplados (11,4%). Os tipos de serviços mais utilizados na região são consultas com especialistas (62,7%), exames (22,6%) e atendimentos de emergência (5,4%).

A pesquisa ANAB sobre percepção dos planos de saúde no Brasil foi realizada entre os dias 16 e 28 de setembro por meio de entrevistas telefônicas com 1006 beneficiários a partir de 16 anos em 420 municípios do país. De acordo com o instituto Bateiah Estratégia e Reputação, a margem de erro é de 3%.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado