Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Empresa asiática de e-commerce terá 1º centro de distribuição no Brasil

Além da construção do centro de distribuição, a Shoppe tem ampliado a estrutura administrativa no país

A Shopee vai lançar seu primeiro centro de distribuição no Brasil. O novo galpão está sendo construído em Barueri (SP). A empresa asiática de e-commerce opera no Brasil desde 2019. A novidade chega no momento em que a empresa já figura entre os 10 e-commerces mais acessados pelos brasileiros, segundo estudo feito pela empresa de pagamentos Ebanx.

O próximo passo deve ser o uso do modelo de fulfillment. O conceito foi criado pela Amazon e já é usado por outros marketplaces. No Brasil, o Mercado Livre, por exemplo, oferece a opção: os vendedores da plataforma deixam seus produtos no galpão da empresa para tornar a logística mais ágil.

Além da construção do centro de distribuição, a Shoppe tem ampliado a estrutura administrativa no país: o escritório da empresa, na Avenida Faria Lima, em São Paulo, já ocupa três andares. Durante a pandemia, a operação do marketplace se desenvolveu e a plataforma passou a integrar vendedores locais.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Em maio, Felipe Feistler, gerente de negócios, disse ao site Mobile Time que, aqui no Brasil, a empresa se concentrava na intermediação entre vendedores e compradores. Há alguns meses, entretanto, comenta-se que a plataforma pretende mudar de estratégia.

Atualmente, a empresa é o oitavo e-commerce mais acessado pelos brasileiros, à frente de Ponto Frio e Extra, e próxima do AliExpress. Os dados são da Similarweb e aparecem no Beyond Borders, estudo sobre varejo eletrônico na América Latina da empresa de pagamentos Ebanx.

 

Fonte: Canal Tech e Globo

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado