FIEC recebeu homenagem do Sindquímica-CE durante o Encontro Anual das Indústrias Químicas

A homenagem se deu pelo apoio, fortalecimento e estímulo que a Federação dá ao crescimento do setor químico industrial do Ceará.
A homenagem se deu pelo apoio, fortalecimento e estímulo que a Federação dá ao crescimento do setor químico industrial do Ceará.

Na última sexta-feira, 26, ocorreu Encontro Anual das Indústrias Químicas, promovido pelo Sindicato das Indústrias Químicas do Estado do Ceará (Sindquímica-CE). Na ocasião, foi realizada a entrega do Troféu 4 Elementos, que é concedido aos parceiros do setor químico do estado.

A FIEC, por meio do SENAI Ceará, SESI Ceará, CIN e IEL Ceará, foi uma das instituições homenageadas da noite. A homenagem se deu pelo apoio, fortalecimento e estímulo que a Federação dá ao crescimento do setor químico industrial do Ceará.

Durante o Encontro Anual, o vice-presidente do Sindquímica, Beto Chaves, falou que a abrangência e diversidade do setor químico tem sido, cada vez mais, um dos grandes impulsionadores da economia, sendo responsável por uma parcela considerável no desenvolvimento local e nacional.

“Atualmente o setor químico é o 6° no ranking da economia cearense, com um PIB de R$ 1 bilhão e meio, participando com 6,3% na indústria cearense e empregando, formalmente, mais de 13 mil pessoas. Somente de janeiro a julho deste ano, o crescimento na fabricação de produtos químicos no Ceará foi superior a 30%, bem acima do percentual nacional, de 10%”, comentou.

Beto Chaves destacou também o apoio de entidades como a FIEC. “Hoje, já somos 126 associados no Sindquímica, fazendo jus à máxima de que “juntos somos mais fortes”. E somos mais fortes também porque fazemos parte desse sistema que é a própria solidez e força no nosso estado: o Sistema FIEC. A todos que compõem o Sistema FIEC, o nosso muito obrigado!”, declarou.

A solenidade teve como objetivo congregar todos os que contribuíram para o êxito da atividade industrial química no estado, em torno de uma grande confraternização. Ao mesmo tempo, homenageia fornecedores do setor químico – nesta quarta edição, dos segmentos de cosméticos, saneantes, plásticos e tintas -, além de uma instituição e de uma personalidade parceira com o Troféu 4 Elementos.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado