Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

O mercado digital e a tecnologia estão reformulando as profissões

As plataformas on-line são extremamente visuais e precisam ser funcionais. Foto de Caio no Pexels

A pandemia provocou uma considerável mudança no mercado, dando maior espaço para os trabalhos realizados dentro do ambiente digital, de forma que a sociedade precisou se adaptar às plataformas online. Essa mudança evidenciou profissões que eram pouco lembradas e, em alguns casos, criou novas profissões, especialmente voltadas para esse ambiente.

O mercado digital cresceu e, quem deseja investir nele, precisa estar atento às transformações e adequações sofridas por ele. Se a intenção é começar uma carreira ou mudar de área, é importante saber quais os mercados devem estar em evidência já a partir de 2022, diante desse crescimento do mercado digital.

Um dos setores que vem atingindo números surpreendentes é o do e-commerce. Segundo relatório Webshoppers, elaborado pela Ebit | Nielsen, esse setor alcançou recorde de vendas em 2021, e registrou um crescimento de 31%, movimentando R$ 53,4 bilhões. or trás destes feitos, estão milhares de trabalhadores que representam o futuro das profissões.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A perspectiva é de que o empreendedorismo digital ganhe ainda mais força nos próximos anos. Para isso, quem deseja uma carreira nesse mercado, deve ficar atento à expressões como usabilidade, copywriting, tráfego e SEO.

Outro mercado que está em abrangência é o executado pelos designers, que é voltado para o marketing digital (área em completa ascensão). As plataformas on-line são extremamente visuais e precisam ser funcionais. Na área do marketing digital, também está em ascensão a profissão de Especialista em Usabilidade, que prevê do profissional a responsabilidade de estudar as métricas, analisar o heatmap (mapa de calor) das páginas e o comportamento dos usuários, promovendo melhorias que otimizem o tráfego e a experiência do usuário.

Dentro desse contexto, aumentou o investimento em profissionais responsáveis pela gestão de tráfego, que são valiosos para a manutenção e o crescimento de um negócio digital, já que eles traçam as diretrizes para o sucesso de vendas na internet.

Outra profissão que está ganhando destaque é a de Especialista em SEO, e Gestor de mídias sociais. Essas profissões ajudam empresas e marcas no reposicionamento do mercado, promovendo-as e gerando interação de conteúdos.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado