Khaby Lame: o jovem de 21 anos que conquistou a internet

Do TikTok deu o salto para outras redes sociais, como o Instagram, onde tem uma legião de mais de 58 milhões de seguidores. (Photo by Majdi Fathi/NurPhoto)

A carreira de Khaby Lame como estrela da internet começou no início de 2020, em pleno confinamento, depois de uma demissão devido à pandemia. Em março do ano passado, Lame, de 21 anos, de origem senegalesa e que vive na Itália há 20 anos, perdeu o emprego em uma fábrica na cidade de Chivasso, no norte do país, e voltou para a casa dos pais.

Lá começou a postar vídeos no TikTok nos quais repetia um padrão simples: pegava outras gravações virais, geralmente sem propósitos e até inúteis sobre truques para a vida cotidiana, e respondia fornecendo soluções muito mais simples.

Em suas imagens, não pronuncia uma única palavra, fazendo apenas gestos. Esses vídeos o levaram para o estrelato. Poucas semanas depois de fazer algumas postagens, seus seguidores chegavam a centenas de milhares. Agora ultrapassam os 121 milhões. Está há muito tempo entre os 10 perfis mais seguidos do mundo na plataforma.

Do TikTok deu o salto para outras redes sociais, como o Instagram, onde tem uma legião de mais de 58 milhões de seguidores, número bem superior aos oito milhões de seguidores de Mark Zuckerberg, o criador do Facebook e também dono do Instagram.

Agora tem uma equipe que trabalha para ele, inclusive um empresário, que cuida da contabilidade ou ajuda com os vídeos, e ganha muito mais do que imaginava.

Fonte: El País

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado