Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Debate prevê tendências do mercado automotivo para 2022

O debate é promovido por especialistas e entidades de classe, que discutirão sobre digitalização, mudanças no perfil do consumidor e outras características que devem puxar retomada do setor.

Com o objetivo de procurar soluções para os problemas que estão travando a retomada do setor automotivo no Brasil, será promovido, no dia 30 de novembro, um evento online, ao vivo e totalmente gratuito para o público. O debate é promovido por especialistas e entidades de classe, que discutirão sobre digitalização, mudanças no perfil do consumidor e outras características que devem puxar retomada do setor.

A lista de convidados tem o vice-presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Luís Antônio Sebben, o presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná (Sincodiv-PR), Marcos Ramos, o head da DealerSites, Marcos Pavesi, o vice-presidente da Tecnobank, Luís Otávio Matias, e o gerente de operações e inovação da VIX Logística e do V1, Leonardo Ballestrassi.

“Entender como o mercado de automóveis brasileiro tem funcionado nos últimos anos e o que falta para que ele se recupere da crise causada pela pandemia de covid-19 passa por compreender o papel da tecnologia e da digitalização nessa retomada”, explica Marcos Pavesi, head da DealerSites, uma startup especializada na digitalização das concessionárias de automóveis.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Para ele, é preciso proporcionar novas formas de negociar, financiar e adquirir veículos no Brasil. Tendências como essas já vêm sendo implementadas com sucesso em outras partes do mundo e devem se solidificar cada vez mais em território nacional.

Por outro lado, o comportamento do consumidor também é determinante para desenhar o cenário que o setor precisará construir nos próximos anos. De acordo com Luís Otávio Matias, vice-presidente da Tecnobank, empresa brasileira que atua com tecnologia no setor de financiamento de veículos, a expectativa para 2022 é de que cresça, por exemplo, a procura por serviços de assinatura e aluguel de automóveis.

“Essa modalidade já mostra aumento significativo no último ano. Entre abril e maio de 2020, foram 7,7 milhões de acessos a sites que oferecem esse tipo de serviço. Em 2021, esse número subiu para 12 milhões de acessos”, compara.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado