Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

M. Dias Branco recebe o Troféu Transparência ANEFAC pela 5ª vez consecutiva

M. Dias Branco ANEFAC
Conhecido como o “Oscar da Contabilidade”, trata-se de iniciativa da ANEFAC, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI). (Foto: Nataliya Vaitkevich/Pexels

Pela 5ª vez consecutiva, a M. Dias Branco é homenageada pelo Troféu Transparência, oferecido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC). Com ações listadas na B3 e integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), a líder nacional em massas e biscoitos é reconhecida dentre as empresas com até R$ 8 bilhões em receita líquida como uma das mais transparentes do Brasil pela qualidade de suas demonstrações financeiras.

O Troféu Transparência ANEFAC, que está na 25ª edição, acredita que os tempos se transformam, mas a transparência deve se intensificar, a partir de um ambiente de negócios mais justo e ético. Conhecido como o “Oscar da Contabilidade”, trata-se de iniciativa da ANEFAC, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI).

Para identificar as empresas vencedoras, foram avaliados os seguintes critérios: a qualidade e o grau das informações contidas nas demonstrações e notas explicativas; a transparência das informações prestadas; a qualidade e consistência do relatório de administração e a aderência aos princípios contábeis e divulgação de aspectos relevantes, ainda que não exigidos, como Ebitda, valor econômico agregado, balanço social e ambiental, etc.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Para Magali Carvalho, gerente de Contabilidade Societária da M. Dias Branco, receber mais uma vez o Prêmio Transparência ANEFAC é uma honra, considerando a sua reputação e relevância. “Trata-se da chancela de que estamos no caminho certo, evoluindo a cada ano. Desse modo, a Companhia reafirma o seu compromisso em disponibilizar informações com qualidade, promovendo o melhor entendimento do negócio, apoiando os investidores na tomada de decisões”, ressalta a executiva.

A M. Dias Branco tem se destacado em transparência, além de outros indicadores que integram as práticas ESG, que transmitem também credibilidade, performance e liquidez, somadas às boas práticas sociais, ambientais e de governança. Como referência, em janeiro deste ano, a Companhia foi listada na 16ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) B3, que valerá até 30 de dezembro de 2021.

Trata-se de um seleto grupo, que reúne 46 ações de 39 companhias pertencentes a 15 setores, que atende como referência para que os investidores analisem a performance das empresas em requisitos relacionados à sustentabilidade corporativa.

A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento.

Suas operações geram mais de 18,6 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado