Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Prevent Senior suspende a comercialização de 27 planos de saúde e atua apenas com a linha Premium

A companhia tem 76% de sua carteira composta de idosos. Foto de Enrique Silva no Pexels
A companhia tem 76% de sua carteira composta de idosos. Foto de Enrique Silva no Pexels

Anúncio feito pela Prevent Senior à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspende a venda de 27 planos de saúde, em todo o país. A operadora de planos de saúde afirma que não há prazo para a retomada e vai manter a comercialização apenas de planos da linha Premium.

A ANS, no entanto, ainda precisa validar a solicitação. A decisão, segundo o presidente da operadora, Fernando Parrillo, tem o objetivo de focar os esforços em atender 550 mil beneficiários.

Apenas o plano Premium, com valor médio de até R$ 1.828, continua sendo vendido pela operadora. O movimento da empresa acontece no momento em que a ANS autorizou a portabilidade e a isenção de carências de clientes dos planos mais baratos do mercado. A previsão da Prevent Senior é que, em 2022, a empresa aumentaria a carteira em 20%.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

De acordo com dados da ANS, entre janeiro e setembro, foram realizados 688 pedidos de portabilidade de clientes da Prevent Senior para outras operadoras de saúde, uma média mensal de 76,4.

A companhia tem 76% de sua carteira composta de idosos, em comparação a uma média de 14,2% do setor. A idade média dos pacientes da operadora é de 66 anos. A média do setor, por sua vez, é de 35,8 anos.

Segundo o presidente, a operadora de planos de saúde foi vítima do sistema político, uma vez que ela enfrenta duas CPIs relacionadas aos serviços prestados durante a pandemia do novo coronavírus e uma maratona de fiscalizações.

A Prevent Senior foi investigada na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado Federal, por suspeita de conduta antiética e anticientífica na pandemia. A CPI chegou a pedir o indiciamento de executivos e médicos da rede.

Com informações do R7

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado