Quase 63% dos brasileiros realizarão compras online durante a Black Friday

Durante toda esta semana, consumidores de grandes e pequenas empresas estão com os olhares voltados para a Black Friday. O objetivo é avaliar as melhores promoções e dos descontos mais atrativos que as lojas de diferentes segmentos oferecem.

Por isso, lojistas estão apostando em ofertas especiais, não apenas para o dia da Black Friday, mas também para os dias que antecedem a data e, posteriores a ela também. Mesmo com toda a expectativa de que os brasileiros vão às compras nesta data, os lojistas precisam investir no atendimento online dos clientes.

Isso porque, segundo pesquisa da Conversion, agência de Search Engine Optimization (SEO), 62,96% dos consumidores brasileiros vão fazer compras somente pela internet nesta Black Friday pelo por medo do contágio da COVID-19 nos estabelecimentos físicos.

De acordo com o estudo, que entrevistou 400 brasileiros conectados à internet para saber quais são as expectativas do consumidor para a Black Friday 2021, a edição deste ano no Brasil promete ser o maior evento já registrado desde o lançamento da data comemorativa no País, com um crescimento na intenção de compra de 14,7% em relação à 2020.

Este ano, o item mais desejado pelos consumidores são os telefones celulares, com 66,67% das intenções de compra, seguidos pelos eletroeletrônicos em geral, com 60,68% das preferências, moda e acessórios (47,58%) e calçados (40,46%).

A pesquisa também avaliou o valor médio que os consumidores estão dispostos a gastar com compras na na Black Friday de 2021. Mais da metade, 55,84% dos entrevistados afirmaram que pretendem adquirir produtos e serviços cujos preços variam entre R$ 500 e R$ 3 mil.

Ainda de acordo com o estudo, as compras para o Natal também lideram as intenções, e 86,04% dos consumidores assumiram usar a Black Friday para garantir os presentes de final de ano, tendo os mais presenteados os familiares próximos, com as maiores intenções de presentes indo para cônjuge (esposo e esposa) e filhos.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado