Quase 63% dos brasileiros realizarão compras online durante a Black Friday

A pesquisa também avaliou o valor médio que os consumidores estão dispostos a gastar com compras na na Balck Friday de 2021. Foto de Karolina Grabowska no Pexels

Durante toda esta semana, consumidores de grandes e pequenas empresas estão com os olhares voltados para a Black Friday. O objetivo é avaliar as melhores promoções e dos descontos mais atrativos que as lojas de diferentes segmentos oferecem.

Por isso, lojistas estão apostando em ofertas especiais, não apenas para o dia da Black Friday, mas também para os dias que antecedem a data e, posteriores a ela também. Mesmo com toda a expectativa de que os brasileiros vão às compras nesta data, os lojistas precisam investir no atendimento online dos clientes.

FIEC
ci-1
rpb-1
rpb-1

Isso porque, segundo pesquisa da Conversion, agência de Search Engine Optimization (SEO), 62,96% dos consumidores brasileiros vão fazer compras somente pela internet nesta Black Friday pelo por medo do contágio da COVID-19 nos estabelecimentos físicos.

De acordo com o estudo, que entrevistou 400 brasileiros conectados à internet para saber quais são as expectativas do consumidor para a Black Friday 2021, a edição deste ano no Brasil promete ser o maior evento já registrado desde o lançamento da data comemorativa no País, com um crescimento na intenção de compra de 14,7% em relação à 2020.

Este ano, o item mais desejado pelos consumidores são os telefones celulares, com 66,67% das intenções de compra, seguidos pelos eletroeletrônicos em geral, com 60,68% das preferências, moda e acessórios (47,58%) e calçados (40,46%).

A pesquisa também avaliou o valor médio que os consumidores estão dispostos a gastar com compras na na Black Friday de 2021. Mais da metade, 55,84% dos entrevistados afirmaram que pretendem adquirir produtos e serviços cujos preços variam entre R$ 500 e R$ 3 mil.

Ainda de acordo com o estudo, as compras para o Natal também lideram as intenções, e 86,04% dos consumidores assumiram usar a Black Friday para garantir os presentes de final de ano, tendo os mais presenteados os familiares próximos, com as maiores intenções de presentes indo para cônjuge (esposo e esposa) e filhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui