PagBank PagSeguro reúne acionistas e investidores para anunciar expectativas futuras do mercado e da companhia

Foto: Pexels

O PagBank PagSeguro, empresa que promove soluções em serviços financeiros e meios de pagamento e é empresa líder entre os maiores adquirentes do país em quantidade de clientes no segmento de maquininhas de cartão, realizou na última quinta-feira (18), o PAGS Day: o primeiro grande evento online para acionistas e investidores para abordar informações sobre a Companhia e ainda compartilhar as expectativas futuras em relação à indústria de pagamentos e de serviços financeiros do Brasil.

Com os resultados do terceiro trimestre do ano fiscal de 2021 (3T21), anunciados no último dia 11, a companhia registrou uma alta anual de 86% no consolidado do volume de pagamentos e transações financeiras processados (TPV, na sigla em inglês), atingindo um valor total de R$ 126 bilhões. Além disso, o PagBank PagSeguro registrou alta de 27% no lucro líquido recorrente do 3º trimestre, no valor de R$ 418,7 milhões, o segundo maior da história. Após essas conquistas, os gestores tem se empenhado em alcançar números cada vez mais desafiadores. Artur Schunck, Diretor Financeiro do PagBank PagSeguro, anunciou no evento PAGS Day que para o futuro a companhia seguirá buscando o melhor equilíbrio entre crescimento e lucratividade.

FIEC
ci-1
rpb-1
rpb-1

O executivo ressaltou ainda que a oportunidade de crescimento é muito notável, visto que a receita da empresa por usuário representa 24% das receitas dos bancos digitais brasileiros e apenas 4% se comparada com os bancos incumbentes. “55% dos nossos clientes têm menos de 34 anos, versus 30% nos bancos incumbentes, o que reflete diretamente em nosso objetivo de fazer parte do ciclo de vida completa desses consumidores – do início de sua vida financeira até sua aposentadoria, por exemplo”, explica Schunck.

Outro destaque foi a carteira de crédito da companhia que alcançou R$ 1,6 bilhão, com indicadores de inadimplência controlados e com tendência de queda expressiva em todos os produtos, o que aumenta o apetite da companhia em continuar financiando o micro e pequeno empreendedor brasileiro.

A Companhia segue conquistando o mercado no processamento dos pagamentos dos comerciantes brasileiros. “Nossos produtos de adquirência atendem desde o pequeno cliente até as grandes empresas, pois temos soluções disponíveis para todos os tamanhos de negócios e buscamos cada vez mais proporcionar a melhor solução aos nossos clientes. Além disso, o PagBank serve como um diferencial em nossa oferta para os comerciantes”, explica Ricardo Dutra, CEO do PagBank PagSeguro.

Outro ponto importante do bate-papo foi a menção da adesão do PagBank PagSeguro ao Pacto Global da ONU nesse ano. A iniciativa tem como intuito engajar as organizações na adoção de dez princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui