Expofruit é a maior evento da fruticultura do país e acontece em Mossoró-RN

A organização da Expofruit tem a expectativa de receber um público de cerca de 15 mil pessoas nos três dias de feira. Foto Robson Carvalho

Maior e principal evento de fruticultura do país, a Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit, deve reunir toda a cadeia produtiva do setor no Brasil, entre 24 e 26 novembro, na Estação das Artes, em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

O tema desta edição é “Valorizando as Oportunidades da Fruticultura” e terá como destaque na programação as novidades do setor em relação a insumos e tecnologias e a abertura do mercado chinês para a exportação do melão da região.

FIEC
ci-1
rpb-1
rpb-1

A organização da Expofruit tem a expectativa de receber um público de cerca de 15 mil pessoas nos três dias de feira e de promover um momento de geração de negócios e troca de conhecimento em diversos temas relacionados à produção frutícola local e nacional.

“Nossa expectativa é muito boa, pois com dois anos sem realizar a feira, esperamos receber um grande público. Teremos importadores visitando as fazendas da região, fornecedores nacionais e internacionais num ambiente amplo e cheio de novidades. Como estamos em plena safra, esse é o período atual para avaliar o atual cenário, fortalecer relacionamentos e prospectar negócios futuros”, explica Fábio Queiroga, presidente do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX/RN), entidade organizadora da feira.

O evento seguirá todos os protocolos de segurança exigidos pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte para evitar a disseminação do novo coronavírus e exigirá a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para participar do evento.

Todas as medidas apresentadas já estão aprovadas pela Secretaria Estadual de Saúde Pública e alinhadas com as exigências e determinações dos decretos estaduais, municipais e do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O formato das esperadas rodadas de negócios, organizadas pelo Sebrae/RN e que ocorrerá na quinta-feira (25) à tarde, no auditório da entidade, foi modificado esse ano e será feito como uma aproximação comercial entre pequenos produtores e compradores (atacadistas e varejistas).

Haverá também uma apresentação das empresas âncoras: Supermercado Queiroz, Sterbom e de um representante comercial dos Emirados Árabes e Canadá. “Será uma grande oportunidade para que os produtores e compradores se apresentem, possam conversar e trocar informações, além de apresentar diversos produtos como: frutas, doces, compotas, geleias, sucos, polpa, castanha de caju, hortaliças, entre outras”, afirma Franco Marinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui