Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Audiência Pública na Câmara dos Deputados discute sobre a criação do Dia Nacional do Biossimilar

Os medicamentos biológicos são produzidos a partir de células vivas e são capazes de tratar doenças como: anemia, câncer, diabetes, entre outros. Foto de Nataliya Vaitkevich no Pexels

A Comissão de Cultura, em conjunto com a Comissão de Seguridade Social e Família, ambas da Câmara dos Deputados, realizará uma audiência pública, no dia 26 de novembro, para debater a importância de se instituir o Dia Nacional dos Medicamentos Biossimilares e sua alta relevância para a sustentabilidade dos sistemas de saúde. O visa à integração da data ao calendário nacional para chamar atenção da sociedade a esta alternativa da medicina e para fortalecer a discussão em torno do acesso a medicamentos biossimilares

Foram convidados para a discussão debatedores que visam a trazer a perspectiva de diferentes setores sociais, como: setor industrial, associação de pacientes, sociedades médicas, além de um especialista no assunto. A audiência acontece em decorrência do projeto de lei (PL) n° 362/2021, criado pelo deputado federal Pedro Westphalen (PP).

Os medicamentos biológicos são produzidos a partir de células vivas e são capazes de tratar doenças como: anemia, câncer, diabetes, doenças inflamatórias intestinais, psoríase e artrite reumatoide, dentre outras. Eles têm sido um dos pilares da medicina moderna e uma das mais importantes inovações médicas dos últimos tempos.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Disponíveis no setor farmacêutico há 15 anos, os medicamentos biossimilares são elaborados a partir de biológicos de referência com o mesmo ingrediente ativo e nos mesmos padrões de qualidade após demonstrarem eficácia e segurança comparáveis. Pelo alto investimento em pesquisa e desenvolvimento, os medicamentos biológicos costumam ter um custo final elevado.

Desde o início de sua carreira política, o deputado federal Pedro Westphalen atua em prol de causas voltadas à saúde. Natural da cidade de Cruz Alta, Westphalen, que também é médico, iniciou sua carreira no Rio Grande do Sul, onde contribuiu com a criação da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RGS (FEHOSUL) e militou pela estruturação da Confederação Nacional de Saúde.

Fonte: Assessoria Sandoz do Brasil

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado