Assembleia Legislativa e TrendsCE lançam Move CE para acelerar a retomada do crescimento econômico no Estado

Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira (23/11), em parceria com a plataforma TrendsCE, o lançamento do MOVE CE, iniciativa que promoverá diálogos e articulações que visam fortalecer a economia cearense e contribuir para a retomada do crescimento com geração de emprego e renda. O evento será às 9 horas, no auditório Murilo Aguiar, com transmissão ao vivo pelo Youtube da TV Assembleia. Antes, às 8h30min, haverá coletiva de imprensa no local.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão, explica que o projeto ouvirá representantes do setor produtivo das 14 macrorregiões do Estado. “Este é um momento importante para conhecer as demandas e acelerar o crescimento econômico e a geração de empregos neste momento em que a pandemia perde força”, afirma. “Isto é possível a partir da construção de pontes entre atores da iniciativa privada e Poder Público”, complementa o presidente.

FIEC
ci-1
rpb-1
rpb-1

Segundo o presidente do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Casa, deputado Tin Gomes, esta é uma forma de dialogar com protagonistas da economia para conhecer os gargalos e as oportunidades. “Algumas demandas podem ser resolvidas com iniciativas legislativas ou mesmo a partir de articulação junto ao Poder Executivo”, declara.

O CEO da TrendsCE, Marcos André Borges, afirma que o projeto irá reunir, em uma plataforma virtual, documentos importantes, análises do cenário econômico e o passo a passo das conversas que serão realizadas com empresários e microempreendedores. “A TrendsCE já tem expertise no assunto. A parceria com a Assembleia Legislativa, que ecoa as demandas do povo cearense, permite aprofundar os debates em torno da retomada do crescimento e evitar a recessão econômica prevista nos prognósticos para 2022”, aponta. Ainda segundo ele, os detalhes da metodologia serão apresentados no lançamento do projeto.

Serviço

Lançamento do MOVE Ceará
Local: Auditório Murilo Aguiar – Assembleia Legislativa (Rua Barbosa de Freitas, 2674, Dionísio Torres, Fortaleza)
Data: 23 de novembro de 2021
Hora: 9 horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui