Queiroz Filho cita previsão para investimentos no Ceará em saúde, educação e segurança na LOA 2022

Foto Divulgação ALCE

O segundo seminário regional para apresentação e discussão do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022, que tem como relator o deputado Queiroz Filho (PDT), foi realizado nesta segunda-feira (22), no município de Crateús. A iniciativa é da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação (COFT), da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, que tem o deputado Sérgio Aguiar (PDT) como presidente.

“É importante este momento para ouvir as sugestões demandas dos prefeitos da região do Sertão de Crateús e da população para possíveis mudanças na previsão do orçamento do Estado que será executado em 2022. Naturalmente a previsão para maior investimento é na saúde, visto que ainda enfrentamos a pandemia da Covid-19, mas também outras áreas fundamentais, como a educação, segurança e infraestrutura, receberam toda a atenção da competente equipe técnica do Governo do Ceará que fez o planejamento aqui apresentado”, disse Queiroz Filho.

O relator explicou mais detalhes da Lei Orçamentária Anual 2022. “Um ponto a se destacar é que as emendas parlamentares, que antes eram feitas a partir de indicação de ofício através do Programa de Cooperação Federativa (PCF), a partir deste ano será incluída na própria LOA. Desta maneira, em Crateús, expus a intenção de destinar recursos para o desvio do açude Veremos para que não se repita o incidente que causou a perda de bens de muitos cidadãos num momento tão grave da pandemia no ano passado”.

O primeiro seminário regional de apresentação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022 ocorreu no último dia 10 de novembro, no município de Redenção.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado