Com o objetivo de expandir serviços e produtos no seu aplicativo, o Magazine Luiza vai entrar no mercado de games por meio de investimentos em jogos ainda em produção ou já prontos desenvolvidos por estúdios brasileiros.
De acordo com informações dadas pela empresa à Folha de São Paulo, a aposta se dará nos chamados jogos “hipercasuais”, que podem ser acessados nas lojas de aplicativos dos smartphones, como Android e iPhone, e que têm como objetivo a simplicidade da narrativa, como é o caso do famoso jogo Candy Crush.
A seleção será feita por meio de um edital público, segundo a reportagem, que irá destinar R$ 100 mil a três projetos. “Nosso objetivo é fomentar a indústria nacional e temos o interesse de trazer mais empresas para esse segmento. Estamos começando a nossa jornada em games por pequenos desenvolvedores”, disse Thiago Catoto, diretor do Luizalabs, braço de inovação do Magalu, ao jornal.
O movimento acontece após a companhia realizar fortes aquisições no mercado de tecnologia e games, como os sites CanalTech e Jovem Nerd, além da plataforma de e-commerce Kabum!, esta última pelo valor de R$ 1 bilhão mais 75 milhões de ações.
“Com a aquisição [do Kabum!], o Magalu reforça o pilar estratégico de novas categorias, com um sortimento extremamente complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento. Adicionalmente, em conjunto com as recentes aquisições Jovem Nerd e CanalTech, o KaBuM! e o Magalu poderão oferecer uma experiência de compra, conteúdo e entretenimento completa para os amantes de tecnologia”, escreveu a companhia, na época.