Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Exportações brasileiras de rochas ornamentais crescem em 2020

Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas).
Os Estados Unidos foram o principal destino dos produtos brasileiros.

Em uma demonstração de resiliência e crescimento, o setor de rochas ornamentais brasileiro alcançou um marco importante em outubro. Antes mesmo de finalizar o ano, o setor superou o total de exportações de 2020, atingindo um faturamento de US$ 1 bilhão.

Foco no Mercado Americano

Os Estados Unidos se destaca como o principal destino das exportações brasileiras, representando cerca de 62,9% do total. Especificamente nos produtos manufaturados, esse número salta para impressionantes 78,3%.

Preparação para a Feira Coverings em Las Vegas

Além do sucesso contínuo, as empresas brasileiras do setor já estão se preparando para a maior feira de mármore e granito da América do Norte, a Coverings, que ocorrerá em Las Vegas em abril de 2022. Esta participação é um movimento estratégico para fortalecer ainda mais a presença do Brasil no mercado internacional.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O Projeto ‘It’s Natural – Brazilian Natural Stone’

O Brasil, reconhecido como o principal fornecedor de rochas ornamentais para os EUA em 2020, beneficia-se do projeto ‘It’s Natural – Brazilian Natural Stone’. Uma iniciativa do Centrorochas em parceria com a Apex-Brasil, o projeto visa estimular e aumentar as exportações brasileiras de rochas ornamentais.

Estratégias de Internacionalização

As ações do ‘It’s Natural’ incluem promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado global. Estas ações são fundamentais para o crescimento contínuo e a expansão do setor.

Atuação do Centrorochas e Apex-Brasil

O Centrorochas desempenha um papel crucial nos trâmites comerciais e operacionais, facilitando a presença de empresários brasileiros no exterior. Paralelamente, a Apex-Brasil promove produtos e serviços brasileiros globalmente, além de atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

O setor de rochas ornamentais do Brasil demonstra um crescimento elevado nas exportações, alcançando marcas importantes e estabelecendo uma forte presença no mercado global. A participação em eventos internacionais e as estratégias de internacionalização, como o projeto ‘It’s Natural – Brazilian Natural Stone’, são essenciais para sustentar e ampliar esse sucesso.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado