Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Sistema Fecomércio CE integra projeto que incentiva o retorno de jovens à escola e ao mercado de trabalho

O Senac compõe uma das fases do projeto que consiste em dar cursos de qualificação em diversas áreas para os participantes do programa.
O Senac compõe uma das fases do projeto que consiste em dar cursos de qualificação em diversas áreas para os participantes do programa.

Nessa semana, o presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Luiz Gastão, participou da primeira formatura, que contemplou 603 jovens do projeto Virando o Jogo, no âmbito do programa superação. O projeto visa o incentivo ao retorno de jovens, de 15 à 19 anos, à escola e ao mercado de trabalho, por meio de várias ações interdisciplinares.

O Senac compõe uma das fases do projeto que consiste em dar cursos de qualificação em diversas áreas para os participantes do programa. A meta do Governo do Ceará é qualificar até 10 mil jovens em Fortaleza e no interior.

O programa é formado por três fases: a primeira focada na formação cidadã e na família do assistido, a segunda etapa se dedica à capacitação, onde entra atuação do Senac, e a ação comunitária do Jovem. A última fase, cuida da inserção do mesmo no mercado de trabalho, em que o aluno recebe conhecimento sobre empreendedorismo e gestão financeira. Além dessas ações, o programa acompanha as famílias dos jovens e dá auxílio financeiro.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O Senac participa do projeto ofertando os cursos de Formação Cidadã, Ação Comunitária, Qualificações Profissionais, Empreendedorismo e na realização de Atividades Esportivas, como judô, capoeira, muya thai, vôlei e futsal.

“Não existe um projeto igual no Brasil. É uma honra fazer parte dele, desde a sua idealização quando fomos chamados para construir isso junto. Tivemos uma experiência fantástica. Agora, queremos também incluir esses jovens em ações esportivas e culturais pelo Sesc, para que ele continue sendo assistido depois das aulas. Considero este um dos mais importantes projetos no intuito de dignificar o ser humano. Queremos ajudar na ampliação dessas ações e parabenizo o governador pela sua decisão política em fazer isso acontecer”, comentou o presidente Luz Gastão.

Camilo Santana, comemorou a parceria: “Fico Feliz, Gastão, que a gente possa ampliar o leque de oportunidades pra essa meninada”, disse o governador.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado