Ricardo Cavalcante homenageado pela Academia Literatura e Jornalismo

O título foi instituído para reverenciar cearenses que se notabilizaram em sua área de atividade ao longo deste ano.
O título foi instituído para reverenciar cearenses que se notabilizaram em sua área de atividade ao longo deste ano.

O industrial Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), foi escolhido para receber o prestigioso título de Destaque Cearense 2021. A indicação, feita pelo Membro Benemérito da ACLJ e Ex-Presidente da FIEC, Beto Studart, reflete o reconhecimento do desempenho excepcional de Cavalcante na liderança da FIEC, especialmente durante a pandemia de Covid.

Um Ano de Ações Inovadoras

Durante seu mandato, Cavalcante implementou várias iniciativas impactantes. Além disso, a FIEC colaborou estreitamente com o Governo do Estado para enfrentar a crise sanitária. Notavelmente, a FIEC desenvolveu o Capacete Elmo, crucial no combate à Covid-19, e doou mais de 1.500 unidades para hospitais em todo o estado. Essa ação foi parte de uma série de medidas que incluíram a instalação de mais de 300 UTIs e a distribuição de mais de 20 mil cestas básicas, somando mais de 200 toneladas de alimentos.

Reconhecimento por Gestão Humanitária

Em julho, a gestão humanitária de Cavalcante foi premiada com o Prêmio Boas Práticas de Gestão no Período da Pandemia. Este reconhecimento, promovido pela Jornalista Silvana Frota, editora da Revista Ceará e Municípios, destacou a união eficaz da FIEC com o Governo do Estado na luta contra a crise.

Cerimônia de Premiação

A cerimônia de premiação, marcada para 3 de dezembro no Palácio da Luz, simbolizará o reconhecimento da ACLJ ao trabalho de Cavalcante. Este evento, que acontecerá durante a Assembleia Geral Ordinária de fim de ano da ACLJ, começará às 19h e reunirá importantes figuras do setor.

Reflexões e Compromisso de Cavalcante

Expressando sua gratidão, Ricardo Cavalcante destacou o incentivo que este reconhecimento traz para seu trabalho. Ele reiterou seu compromisso em promover o desenvolvimento da indústria cearense e melhorar o bem-estar da população.

Conclusão

Este título de Destaque Cearense 2021 é um testemunho da habilidade de Cavalcante em liderar com eficácia em tempos desafiadores. Ele demonstrou como a liderança empresarial, quando alinhada com um propósito humanitário, pode gerar impactos positivos.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado