Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Amazon lança campanha de apoio aos empreendedores e autores negros

A ação conta com curadoria de produtos feitos por pessoas negras, incluindo obras de autores pretos e novos títulos com temática racial adicionados ao Prime Reading, catálogo de eBooks que faz parte da assinatura Amazon Prime. Foto de Monstera no Pexels
A ação conta com curadoria de produtos feitos por pessoas negras, incluindo obras de autores pretos e novos títulos com temática racial adicionados ao Prime Reading, catálogo de eBooks que faz parte da assinatura Amazon Prime. Foto de Monstera no Pexels

O Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, tem o objetivo de relembrar as lutas por igualdade entre negros e brancos, que foram realizadas no decorrer dos séculos. A importância dessa data reflete na conquista dos negros de patamares nunca antes imaginados, como possibilidade de frequentar os mesmos espaços dos brancos.

Mesmo com toda a mobilização que ocorrem em torno desse dia, as lutas por igualdade e respeito são constantes, assim como a busca por maior representatividade e espaço na sociedade. Como forma de apoiar essa luta, a Amazon anuncia a campanha ‘Mês da Consciência Negra’ e o lançamento da página ” Apoie Empreendedores Negros”.

A ação conta com curadoria de produtos feitos por pessoas negras, incluindo obras de autores pretos e novos títulos com temática racial adicionados ao Prime Reading, catálogo de eBooks que faz parte da assinatura Amazon Prime.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Todas as vendas da página Mês da Consciência Negra, até o dia 30 de novembro, terão 15% do valor destinado para os projetos Preta Comprando Preta, uma rede de apoio a empreendedoras negras, que presta capacitação em ferramentas digitais para pessoas negras e indígenas; e BhUB, que oferece suporte para desenvolvimento de negócios periféricos.

Na página “Apoie Empreendedores Negros”, os clientes terão a oportunidade de encontrar uma seleção de produtos de diversas categorias, como Beleza, Moda e Decoração, além de apoiar e incentivar pequenos e médios empreendedores negros. Já na página “Mês da Consciência Negra”, os clientes poderão aproveitar uma curadoria feita pela comunidade negra da Amazon, que inclui itens de Beleza, Brinquedos, Esportes, Música, além de Livros e eBooks do Vozes Negras, um projeto que dá visibilidade para autoras e autores negros. Membros do Amazon Prime terão acesso a conteúdos que celebram a negritude nos benefícios Prime de entretenimento.

A Amazon trará visibilidade a empreendedores e talentos negros e seus negócios, iluminando histórias inspiradoras de diversos fundadores, incluindo editoras, que narram suas jornadas na página. Entre as editoras estão a Kitembo, focada em literatura fantástica e afrofuturista e que promove representatividade dos corpos negros no universo da cultura pop e geek, e a Aruanda, editora de sacerdotes e pensadores umbandistas que quer disseminar as palavras e ensinamentos das entidades e dos orixás.

Na página, também terá destaque o projeto contínuo Vozes Negras, que oferece visibilidade para escritores negros brasileiros, incluindo autores independentes autopublicados. Entre os nomes, o Vozes Negras já destacou Bianca Santana, Djamila Ribeiro, Abdias do Nascimento, Lélia Gonzalez, Mel Duarte, Achille Mbembe, entre outros.

A ação da Consciência Negra ainda contará com uma curadoria de filmes e séries com protagonistas negros disponíveis no Prime Video e a playlist Poder preto com artistas negros nacionais e internacionais disponível no Amazon Music Prime.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado