Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Atualizações do WhatsApp proporcionaram melhorias para os usuários

Com a atualização, os textos das fontes e dos ícones também foram modificados.
O WhatsApp se Com a atualização, os textos das fontes e dos ícones também foram modificados.

O WhatsApp se tornou o principal aplicativo de mensagens instantâneas atualmente, especialmente dentro do Brasil. Mas, para quem usa o aplicativo todos os dias, é possível que não tenha percebido a chegada de novos recursos, tanto nas versões de celular quanto nas versões para computador.

Para quem usa a versão no PC, é perceptível que o sistema de envio de imagens não é o mesmo do celular. Por exemplo, era impossível editar uma imagem antes de enviá-la, bem como inserir emojis, textos ou rabiscos. Mas isso mudou a partir de uma atualização realizada no mês de agosto.

Agora, ao enviar uma foto pelo WhatsApp Desktop, surge no topo da janela uma série de opções de edição com as mesmas funções do sistema para celular. Por meio dessa ferramenta, é possível recortar e girar a imagem, colar emojis, figurinhas dos seus favoritos, escrever um texto ou desenhar com canetas de diferentes cores.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Outra novidade que foi inserida nas atualizações feitas no WhatsApp é a pré-visualização de links que são enviados pelo aplicativo. Isso já acontecia em alguns casos, mas tem sido mais comum, independente do tipo de link compartilhado.

Além disso, os usuários do aplicativo de conversas instantâneas passaram a ter mais facilidade no envio de figurinhas. Na nova versão do WhatsApp, as figurinhas podem ser localizadas no aplicativo de acordo com o que foi digitado, evitando que você perca a piada por perder tempo procurando a figurinha ideal.

Sabendo que nem sempre é fácil localizar as informações das lojas e estabelecimentos que atendem a sua região, o WhatsApp criou também uma ferramenta chamada Guia de Negócios. Esse recurso tem atendido por enquanto apenas usuários de São Paulo, mas pode ser estendido à medida que o feedback for positivo.

Entre as grande atualizações do aplicativo está a criação do WhatsApp Beta, que permite que os usuários realizem testes de funcionalidades que até podem ser implementadas na plataforma tradicional do mensageiro, o próprio WhatsApp.

Após a última atualização, Beta 2.21.22.6, os usuários passaram a ter acesso a uma possível nova ferramenta indicada para aqueles que publicaram o status errado, a opção “desfazer”. Através de um botão exibido logo após a publicação do status em questão, o usuário pode cancelar o envio do arquivo.

Fonte: Oficina da Net.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado