Pesquisar
Close this search box.

Evento internacional pretende impulsionar a indústria criativa do Brasil

(Foto: Michael Burrows/Pexels)

Um evento que vai colocar frente a frente artistas, produtores/agentes culturais e potenciais investidores com o objetivo de impulsionar o mercado cultural brasileiro, internacionalizar a produção brasileira e promover o intercâmbio entre o Brasil com os demais países ibero-americanos.

Este é o Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR 2021), uma parceria da Organização dos Estados Ibero americanos com a Secretaria de Cultura do Governo Federal. O MICBR 2021 é aberto a todos os públicos e vai acontecer de maneira virtual entre os 17, 18 e 19 de novembro. As inscrições são gratuitas e já estão abertas pelo site da organização do evento.

O MICBR 2021 vai reunir 115 empreendedores, 30 palestrantes e envolver representantes de nove segmentos culturais: audiovisual e animação; design; moda; editorial; jogos eletrônicos; música; museus e patrimônio; artesanato e artes cênicas.

Além de possibilitar o financiamento de iniciativas culturais e criativas, o MICBR 2021 tem como objetivo impulsionar a profissionalização dos agentes culturais e promover a internacionalização da produção cultural brasileira.

“É uma iniciativa que funciona como estímulo para a recuperação econômica do setor cultural. Uma plataforma que conecta mercados regionais, habilitando produções e itinerâncias em diferentes países”, explica o diretor e chefe de Representação da Organização dos Estados Ibero-Americanos no Brasil, Raphael Callou.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado