Empresa de serviços financeiros tem alta de 27% no lucro líquido recorrente do 3º trimestre

No trimestre, a companhia processou R$67 bilhões em pagamentos, 58% maior que o mesmo período do ano passado.
No trimestre, a companhia processou R$67 bilhões em pagamentos, 58% maior que o mesmo período do ano passado.

O PagBank PagSeguro, anunciou os resultados do terceiro trimestre do ano fiscal de 2021. Os números ultrapassaram as expectativas de mercado, com uma alta anual de 86% no consolidado do volume de pagamentos e transações financeiras processados (TPV, na sigla em inglês), atingindo um valor total de R$ 126 bilhões.

A empresa promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento e é líder entre os maiores adquirentes do país em quantidade de clientes no segmento de maquininhas de cartão. A companhia continua ganhando mercado no processamento dos pagamentos dos comerciantes brasileiros.

No trimestre, a companhia processou R$67 bilhões em pagamentos, 58% maior que o mesmo período do ano passado. A tendência positiva segue em outubro. No final de semana anterior ao feriado do dia 12 de outubro, o PagBank PagSeguro bateu recorde histórico no volume de vendas (TPV), processando mais de R$1 bilhão em pagamentos em um único dia.

No 3º trimestre, as operações consolidaram, mais uma vez, a força do PagBank no setor, com um recorde de transações financeiras nos volumes processados de R$ 59 bilhões, com um crescimento de 158% ao ano. Entre os principais motivos está o engajamento dos clientes que utilizam cada vez mais os produtos e serviços do banco digital, além do aumento do saldo de depósitos, que alcançou a marca de mais de R$ 6 bilhões e uma carteira de crédito de R$ 1,6 bilhão.

As receitas da companhia também foram outro destaque. Na frente de adquirência, a companhia obteve receita líquida de R$2,5 bilhões, 53% maior ano contra ano. Já as receitas do banco digital alcançaram R$239 milhões, 79% maior que o mesmo período de 2020. Este crescimento constante está relacionado à aceleração e diversificação das fontes de receita do PagBank PagSeguro, provenientes, principalmente, de estratégias bem-sucedidas para consolidar a liderança no mercado voltado a microempreendedores e a sua mais recente estratégia de também atender pequenos e médios varejistas.

O atendimento dos polos comerciais (unidades para aprimorar o engajamento dos clientes PMEs com os meios de pagamentos da Companhia) e a capacidade de realizar cross-selling (vendas cruzadas) de produtos financeiros do PagBank aos comerciantes e empreendedores que não possuem serviços de adquirência do PagSeguro também garantiram a curva ascendente nos resultados.

Para manter a forte curva de crescimento, o PagBank tem investido em estratégias que ampliem e atendam a base de clientes, por meio de ações como as recentes parcerias do Shopping PagBank com iFood, AliExpress, eBook.com e as principais plataformas de games Xbox, PlayStation e Steam, assim como o lançamento do Cartão Múltiplo (débito e crédito) MasterCard.

O banco digital também investe continuamente em serviços de educação financeira e no lançamento de novos produtos, como a plataforma de investimentos em Tesouro Direto e a estreia, agora em novembro, da plataforma de Home Broker, para a negociação de ações na B3.

Estes produtos vão se juntar aos mais de 70 fundos de investimentos já disponíveis, além das 5 ofertas de CDB. No final de setembro de 2021, o banco digital chegou à marca de mais de 12 milhões de clientes ativos, com um milhão de clientes investidores e mais de 2 milhões de contas PJs.

Recentemente, a Companhia também nomeou Alexandre Magnani como COO – Chief Operating Officer do PagBank PagSeguro. Alexandre trabalha no PagBank PagSeguro desde janeiro de 2015 como diretor de vendas e serviços financeiros internacionais. Antes de se juntar ao time do PagBank PagSeguro, Alexandre trabalhou por 15 anos na Mastercard, e também teve passagens na Redecard e Credicard.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado