Aeroportos do Nordeste serão reformados após processo de concorrência

Em breve, acontecerá a concorrência para as obras dos aeroportos de Maceió, Aracaju e Juazeiro do Norte, que integram o Lote 3. Foto de Matthew Turner no Pexels
(Foto: Matthew Turner/Pexels)

Conforme previa o contrato de concessão com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Aena Brasil reuniu seu Conselho de Administração, para fechar a concorrência das obras de reforma de três aeroportos do Nordeste do Brasil (Recife, João Pessoa e Campina Grande).

Durante a reunião, foram realizadas as concorrências das obras de ampliação da infraestrutura do Lote 1 (Aeroporto do Recife), tendo como vencedor o consórcio de empresas Método-Passarelli; e das obras do Lote 2 (Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande), conquistadas pelo consórcio de empresas Teixeira Duarte & Alves Ribeiro.

Em breve, acontecerá a concorrência para as obras dos aeroportos de Maceió, Aracaju e Juazeiro do Norte, que integram o Lote 3. Desta forma, as reformas dos seis aeroportos serão iniciadas, tanto no lado terra quanto no ar, no princípio do próximo ano.

A Aena Brasil já realizou as obras relacionadas às ações emergenciais requeridas pelo contrato com a ANAC, como a reforma de todos os banheiros, instalações de ar-condicionado, sinalização, wi-fi grátis, iluminação, escadas rolantes, acessibilidade, correção de falhas de alvenaria, entre outras melhorias, nos seis aeroportos que administra, com a aprovação da agência.

O presidente da Aena, Maurici Lucena, informou estes avanços ao ministro de Infraestrutura, Tarcisio de Freitas, com quem esteve reunido na última quinta-feira, 11 de novembro.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado