Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Cachaças nordestinas são premiadas em concurso mundial de destilados

A variação percentual do último ano, no comparativo com 2020, apresentou crescimento de 38,39 % em valor e 29,52% em volume. Foto de Tara Winstead no Pexels

Um total de 15 cachaças brasileiras, das quais quatro são nordestinas, foram premiadas no Spirits Selection 2021, um dos principais concursos de destilados do mundo. As cachaças vencedoras são produzidas por 12 empresas, das quais, três são nordestinas, e as outras 9 são do estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.

Todas as cachaças ganhadoras foram apoiadas pelo Projeto Setorial de Promoção às Exportações de Cachaça – Cachaça: Taste The New, Taste Brasil, que é desenvolvido pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Os destaques nordestinos na premiação foram as cachaças Matriarca Ouro Amburana e Matriarca 4 Madeiras Brasileiras, da empresa Cio da Terra, do estado da Bahia, a cachaça Pitu Vitoriosa, produto da empresa Pitu, de Pernambuco, e a cachaça Escorrega Tradicional, do Engenho Caraçuípe, em Alagoas.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

No total, 38 cachaças, de 20 empresas, receberam o apoio do Projeto Setorial, para a participação na competição nacional. Esse Projeto prevê uma série de ações para aumentar a base exportadora de cachaça no mercado externo, além de consolidar o reconhecimento dos produtos como destinados genuinamente brasileiro, que possui qualidade e competitividade a nível internacional.

As cachaças brasileiras premiadas no Spirits Selection receberam as medalhas “Grand Gold”, que é a principal do evento, além das premiações “Gold” e “Silver”. A cachaça de Alagoas recebeu a medalha Gold, a de Pernambuco recebeu a medalha Silver, e as cachaças da Bahia receberam as medalhas Grand Gold e Gold.

Em números gerais, nove cachaças e uma aguardente de melado do Brasil receberam a medalha Grand Gold. Com esse resultado, o setor da cachaça se destacou como líder entre as categorias de destilados participantes. Dos 12 prêmios da categoria “Revelação”, concedidos para as bebidas que conquistaram as medalhas de Duplo Ouro, três eram cachaças.

Carlos Lima, diretor executivo do IBRAC, entidade representante do segmento produtivo da cachaça, informa que o Projeto Setorial busca criar oportunidades e dar visibilidade à produção da cachaça de produtores de todos os portes, em especial dos micro e pequenos produtores, para que eles possam promover os seus produtos no mercado internacional.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado