Versões antigas do Windows não terão mais OneDrive

Sem o sistema em nuvem, os usuários não conseguirão mais sincronizar os seus arquivos entre o computador e a nuvem.
Sem o sistema em nuvem, os usuários não conseguirão mais sincronizar os seus arquivos entre o computador e a nuvem. Foto de Anete Lusina no Pexels

Em março de 2022, as versões antigas do Windows – Windows 7, 8 e 8.1 – não irão mais disponibilizar o serviço de nuvem OneDrive, da Microsoft. Essas mesmas versão também não terão mais suporte da empresa, a partir do dia 1º de janeiro.

Sem o sistema em nuvem, os usuários não conseguirão mais sincronizar os seus arquivos entre o computador e a nuvem. Além disso, o software proprietário padrão do OneDrive não será mais atualizado. No entanto, o usuário ainda conseguirá acessar os seus documentos, fotos e vídeos pelo programa do Windows.

Mesmo com a suspensão do serviço, ainda será permitido fazer backup de todo conteúdo e enviá-lo para a nuvem pelo site do OneDrive, por meio de um navegador web. Segundo a Microsoft, o encerramento ocorre para “concentrar os recursos em novas tecnologias e sistemas operacionais e fornecer aos usuários uma experiência mais atualizada e segura”.

Para evitar problemas com a sincronização de arquivos após 1º de março, a Microsoft recomenda mudar para os sistemas operacionais Windows 10 ou 11. As versões são as únicas que continuarão totalmente compatíveis com o serviço.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado