Já parou para pensar no quanto de eficiência de uma empresa é perdida quando não se tem o controle das informações? O que fazer quando as solicitações ficam perdidas no tempo, porque não há controle sobre as demandas que devem ser feitas?
É primordial que empresas e instituições públicas se comuniquem com seus públicos e personalizem a comunicação com os seus colaboradores. A Comunicação Interna digitalizada nas organizações já era uma realidade nos últimos anos. Mas, com o advento da pandemia em 2020, pelo COVID-19, tudo acelerou. A venda online ainda era distante para muitas empresas e o home office era pouco utilizado como forma de trabalho.
Com o foco cada vez mais acentuado na redução de despesas e o aumento da produtividade, para ganhar escala e recuperar o tempo perdido, somente através do processo de digitalização, isso se tornou possível. Dentro desse contexto e com o objetivo de profissionalizar a comunicação entre colaboradores e equipe para organizar a gestão da informação, a Rede Participar Brasil de Tecnologia desenvolve um trabalho voltado para uma comunicação integrada e eficiente.
A startup cearense, que atua em todo o país, tem uma proposta moderna e inovadora, focada no desenvolvimento de tecnologias que integram a gestão da informação e da comunicação, de forma ágil e segura. O trabalho da Rede Participar Brasil é baseado no investimento por pesquisas na busca por novas tecnologias, buscando sempre a garantia de bons resultados.
“Idealizamos a Rede Participar Brasil para atuar nacionalmente, sempre à frente. Em 2016, lançamos nosso primeiro produto para gestão de ouvidorias online e, agora, em 2021, com um portfólio maior e mais moderno, a marca reflete o avanço na comunicação integrada de nossos clientes, com o público interno e externo”, informa Silvia Bezerra, CEO da Rede Participar.
Ela informa ainda que a equipe tem um cuidado redobrado em relação ao relacionamento com os clientes e ao suporte técnico. “Não poderia deixar de destacar, também, nosso cuidado com o relacionamento e o suporte. Ele é constante, inclusive de forma ativa, para obter feedback da usabilidade e de sugestões para o aprimoramento das funções”, relata.
A influência da tecnologia na produtividade das empresas
Os sistemas de tecnologia influenciam em várias áreas, como na questão ambiental, segurança dos dados, estrutura física, produtividade das equipes, agilidade nas decisões, feedbacks e muito mais. Por isso, a missão da Rede Participar Brasil é disponibilizar soluções que integrem toda a comunicação estratégica, seja com o público externo, clientes ou a sociedade em geral, como também com o público interno, os colaboradores.
“Em qualquer estrutura organizacional existem os clientes externos e internos, assim, já não eram mais aceitáveis as famosas desculpas de ‘desculpa, não vi’, ‘não deu tempo’, ‘não sabia que tinha prazo’ ou até simplesmente ignorar o solicitante. Essas situações prejudicam qualquer gestão. Não existe mais espaço para isso e os gestores sabem disso. O lema agora é alta performance e produtividade”, explica, a CEO da empresa.
Nova tecnologia é apresentada ao mercado
É com essa pegada de promover soluções ágeis e seguras que a Rede Participar Brasil traz ao mercado a sua nova e avançada tecnologia: a CI Digital. Com uma base fantástica que contribui literalmente para essa virada nas organizações de qualquer setor, essa tecnologia possibilita ao gestor acompanhar todo fluxo da comunicação à distância, auditar, medir eficiente, despachar, fazer solicitação, arquivar documentos e muito mais.
“Em nosso planejamento que está sendo desenvolvido e executado, nossa missão também é reforçar no mercado que somos especialistas em softwares de relacionamento corporativo”, informa, Silvia Bezerra.
A startup vem desenvolvendo um sistema que organizará e profissionalizará, ao mesmo tempo, as comunicações interna e externa nas organizações públicas e privadas. Para isso, estão sendo sendo concluídos novos canais de Ouvidora e SAC, ferramentas que, além de fazer a gestão da comunicação interna, também irão atender o publico externo, de forma totalmente integrada.
“Hoje, o grande problema das organizações são o bom relacionamento com os públicos, a fidelização e o atendimento à distância. Por isso, estamos fortalecendo o nosso sistema, integrando todas essas necessidade dentro de uma só plataforma”, conclui a CEO da startup cearense.
Confira vídeo: